sábado, 18 de abril de 2009

OPINIÃO 95-96 - Tachos & Nabos

Sr Director (Público):

Constatei com apreensão que o Secretário de Estado do Turismo, Dr Ismael Ribeiro da Cunha, saiu (ou está em vias de sair) do Governo.

Não sei se o Eng Guterres percebe em que se está a meter, se compreende toda a extensão do drama que, em breve, se vai abater sobre a sua cabeça, perturbando-lhe a rotina diária, retirando-lhe a paz de espírito para tratar dos assuntos magnos da governação. O Sr Ismael não se vai conformar com o despedimento e vai voltar ao método epistolar que, não tendo resultado no consulado do Prof Cavaco, acabou por resultar tão bem com o Eng Guterres.

O Sr Ismael Ribeiro da Cunha, com o poder de decisão que move os grandes homens, com a persistência inabalável que os mantém no rumo traçado, não deixará de escrever cartas ao novo Ministro da Economia, tantas quantas as necessárias para lhe amolecer o ânimo, ou quebrar a paciência.

Se o novel Ministro se mantiver firme e negar o pretendido tacho ao inefável Ismael, estejamos certos de que o alvo epistolar será ajustado, e o Engenheiro Guterres passará a ser assediado com pedidos e mais pedidos, veiculados por cartas e mais cartas. Cavaco e Ferreira do Amaral receberam, a seu tempo, largas dezenas!

E afinal, por que razão deixar o bom do Ismael no desemprego? Direi mesmo mais, por quê negar-lhe uma sinecura onde ganhe honradamente a vida, de preferência sem staff que o incomode e o ponha em cheque demitindo-se em bloco? Será ele mais nabo (ou menos hábil na fuga ao fisco) que o novo Presidente da Portugal Telecom, também ele ex membro do Governo?

Se a lógica do tacho não é uma batata, a Ismael deveria caber um tacho melhor que o do Dr Nabo: aquele sai do governo, no âmbito de uma remodelação do Ministério ditada pela demissão do Ministro; este saiu sem aquecer o lugar, apanhado em situação de fuga ao fisco (ou seja, por indecente e má figura, como se dizia dantes).

Francamente, já não há justiça!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente como se estivesse num albergue espanhol: entra tudo e ninguém é excluído.