quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ANGOLA Recordações da Tropa - Cap 14 Quibaxe



Faço agora um salto de vários anos, durante os quais vivi em Lisboa, acabei o Liceu, entrei para a Academia Militar (foto ao lado, no 1º dia, com 17 aninhos...) e saí dela no penúltimo ano.

Fui rapidamente mobilizado e quase não tive tempo para acabar o Técnico[1] (fiz as últimas cadeiras já em Mafra[2]).

Seguiram-se passagens, nem sempre rápidas, por quartéis em Penafiel, Bragança, Vila Nova de Gaia e Santa Margarida, até que embarquei para Angola integrado num Batalhão de Artilharia, o 6222/73, em missão de soberania[3].

O Batalhão sofreu a primeira baixa em Santa Margarida: o nosso capitão (comandante da minha companhia) foi apanhado a sair do quartel com uma mala atulhada de bacalhau e latas de azeite, de modo que foi discretamente afastado. Encontrei-o, meses depois, em Luanda, mas não tive lata de lhe perguntar como é que se safara do imbróglio...

Fomos de avião, a Força Aérea tinha nesse tempo dois Boeing 707 que se revelavam muito mais adequados ao transporte da tropa (e mais económicos) do que os navios (em particular o Vera Cruz, que durante muitos anos transportou militares de e para África). A rapidez do transporte era muito importante, pois evitava que os militares permanecessem sem fazer nada durante os dez ou quinze dias que o “cruzeiro” durava (caso se destinassem respectivamente a Angola ou a Moçambique).

Como a grande maioria ia de má vontade, e a popularidade da missão não era grande, essas viagens demoradas davam azo a todo o tipo de chatices, actos de indisciplina (até levantamentos de rancho, o grande papão dos militares do quadro) e, acima de tudo, à mais desenfreada boataria sobre a situação militar e as perspectivas (negras) da guerra na “província” de destino. O que não era nada bom para o moral das tropas…

De avião, era outra limpeza: o pessoal cantava umas cantigas, bebia uns copos, passava pelas brasas e … estava em Luanda.

Seguia-se um curto estágio no Grafanil (campo militar às portas de Luanda) para todo o batalhão se reunir, ser armado e equipado, acabando por seguir para a localidade de destino.

A minha unidade destinava-se a Quibaxe, em plena zona do café, nos Dembos, que não me era estranha (de nome…), pois o meu pai tinha lá estado cerca de um ano, precisamente no batalhão que íamos render.

A distância a Luanda era relativamente pequena, cerca de 200 Km sempre por estrada asfaltada, de modo que viagem foi relativamente rápida. Fomos integrados na coluna militar que diariamente ligava o Caxito (50 km a norte de Luanda) a Quibaxe (eventualmente teria ligação com outra coluna proveniente de localidades mais distantes), passando pelo Úcua e Piri.

Pelo caminho tivemos um sobressalto, quando se fez ouvir o estrondo de um rebentamento, mesmo junto à estrada. Todo o mundo saltou dos camiões, jipes, unimogs, etc, e, por estranho que pareça, não começámos aos tiros para os ramos com aspecto mais suspeito: portámo-nos na linhaça, deitados de ambos os lados da estrada, tensos e atentos. Quando alguém informou que se tratara do rebentamento de um pneu foi a descontracção total, e foi uma chatice para se conseguir que, pelo menos parte do pessoal, se mantivesse alerta, montando segurança enquanto se mudava a roda.

De resto, a viagem prosseguiu sem incidentes, com paragens no Úcua (nome ligado às chacinas de 61) e no Piri (onde ficaria uma das companhias do Batalhão). Desta última povoação partia um desvio da estrada principal (a estrada do café) que nos levava até Quibaxe.
Quibaxe era em 1973 uma vilória em franca expansão, com várias ruas asfaltadas, mantendo ainda a configuração habitual de uma rua principal com pequenas transversais interligadas já por paralelas à rua principal. Tinha cinema, uma igreja com padre permanente, um hospital também com um médico permanente (o Dr Abrantes que residia há muito tempo na região, desde que se metera em políticas na Metrópole), muitas casas comerciais, estação de correios, uma agência bancária e (luxo supremo!) electricidade 24 horas por dia.

Era sede de concelho, pelo que tinha um Administrador (um furo acima do chefe de posto, figura fundamental na administração colonial) e uma pequena delegação da PIDE (então já na sua versão DGS) com o sr Antunes à cabeça, apoiado num grupo de Flechas (uma secção ou um pelotão, não me lembro já).

A vilória ficava numa zona relativamente plana, e num dos extremos subia pela encosta de um morro, no cimo do qual ficava uma capelinha. A meia encosta ficava o forte a que já me referi, onde a população branca se refugiou aquando dos massacres de Março de 61.

À volta da zona do asfalto ficavam algumas sanzalas, com população local, em construção tradicional (paredes de pau a pique ou adobe, com cobertura de capim ou chapas de zinco). Estava em construção um bairro que seria a futura sanzala da Paz, onde seriam alojadas as “populações recuperadas da mata”. Este bairro não chegou a ser ocupado até eu sair de Quibaxe, se bem que, na sua grande maioria, as casas estivessem concluídas. Entretanto deu-se o 25 de Abril, interrompendo a política de concentração da população em aldeamentos deste tipo, onde (teoricamente...) não teriam contacto com a guerrilha.

Esta política nunca foi levada muito a sério em Angola, mas pontualmente houve algumas tentativas de a implementar. Na zona dos Dembos havia a ideia (realista) de que, por um lado, não era viável meter tanta gente em sanzalas “da paz” e prover as suas necessidades; por outro lado, havia a convicção (que também me parece realista) de que ter um “bando de turras” a controlar o que se passa no quartel e a comunicar ao pessoal da mata, era tudo menos desejável[4]. No leste, onde a população era escassa e a vegetação menos luxuriante que no norte, poderia ser mais fácil concentrar a população e evitar contactos com o IN.

De qualquer modo, no Vietname, em Moçambique ou na Guiné (onde esta medida era um dos pontos essenciais da receita para derrotar a guerrilha) os resultados não foram brilhantes...

O dispositivo militar contava, para além do comando de Batalhão, com uma das companhias, um PAD (Pelotão de Apoio Directo, unidade independente) onde se reparavam armas e viaturas (principalmente viaturas) e um PINT (Pelotão de Intendência). As outras duas companhias do Batalhão ficaram no Piri (na estrada do café, como já referi) e no Bom Jesus, um buraco infecto onde se chegava depois de horas e horas em picada poeirenta.

Para quem não esteja familiarizado com estas guerras, o comando de batalhão era constituído por um núcleo de comando (comandante, 2º comandante, oficial de operações e secretaria) e uma CCS (companhia de comando e serviços) com pelotões de transmissões, material (armamento, munições e viaturas), operações (chefiado por um alferes com o curso de Operacões Especiais, nos Rangers em Lamego) e sapadores (de que eu era o mui ilustre comandante). Havia ainda pessoal de intendência (vagomestre[5], cozinheiros e ajudantes), serviços de saúde (médico, enfermeiro e ajudantes) e serviços religiosos (padre e sacristão).

O sacristão tinha a designação pomposa de Auxiliar de Serviços Religiosos e o cargo era um tacho muito cobiçado, pois, para além das missas dominicais na sede do Batalhão e de algumas deslocações às companhias destacadas, nada de perigoso constava das suas funções. Ficava com imenso tempo livre, que podia dedicar a outras funções úteis. O nosso Auxiliar de Serviços Religiosos, o Martins[6], acumulava as funções de barman na messe de oficiais, e desempenhava-as com primor e savoir faire. No fim da comissão fiz uma proposta para lhe ser atribuído um louvor, e redigi-a nos termos habitualmente reservados aos oficiais (“militar educado e de fino trato” etc e tal). O comandante percebeu (ou, pelo menos, desconfiou) que era gozo e não lhe deu seguimento.


Aliás, o BART 6222/73 deve ter sido das poucas unidades sem louvores no fim da comissão. Não porque fosse pior que as outras, mas por ter apanhado um período pouco dado a feitos guerreiros (chegámos a Angola em Novembro de 1973, passámos o 25 de Abril menos de seis meses depois, e daí para a frente pouco mais se fez do que passar tempo para voltar a Portugal).

Pelo meio houve pequenas chatices, tricas e mal entendidos (não vale a pena entrar em detalhes nesta matéria chata) de modo que dos louvores que habitualmente pontuam a folha de serviços dos militares de carreira, quando terminam uma comissão de serviço ou mudam de unidade[7], não houve nada para ninguém.

O médico e o padre eram de rendição individual (não vinham com o batalhão), de modo que os herdámos da unidade que rendemos. O médico era um familiar da poetisa Sofia de Melo Breyner Andresen, estava já um tanto cacimbado e não tive tempo para o conhecer[8]. Foi rendido pelo Dr Defensor de Moura (foto actual, ao lado), um tipo estável e bem disposto que contribuiu ao longo da comissão para desanuviar o ambiente[9]. Voltei a ouvir notícias dele há poucos anos, estava no Hospital de Viana do Castelo. Nas últimas autárquicas (1993 e 97) viria a ser eleito e reeleito Presidente da Câmara Municipal dessa cidade. Em 2009 continua firme e hirto no posto, tentando derrubar o edifício Coutinho, até agora em vão...

As amenidades de Quibaxe e a relativa paz que reinava na região fizeram com que rapidamente parte dos oficiais mandassem vir as caras metade, e alguns (o 2º Comandante) até os filhos e a sogra…

A esposa do Comandante tornou-se directora da escola e as restantes levavam a vida possível de domésticas, pois a vilória era grandinha mas não tinha empregos para todas elas.

A actividade militar do IN[10] era escassa, de modo que a nossa não ia muito além de operações um pouco por toda a área que nos estava atribuida[11]. Mantinhamos uma presença constante que dava confiança (pensávamos nós) aos fazendeiros e às populações, em cujo coração (era garantido!) o amor a Portugal só vacilava ante a ameaça de terríveis sevícias por parte dos terroristas que do exterior moviam contra nós uma guerra inspirada, municiada e comandada por Moscovo!(catecismo, vulgata lusitana).

Escuso de dizer que a seguir ao 25 de Abril descobri rapidamente que o MPLA estava activo na região, abstendo-se de acções militares, mas mantendo uma intensa acção de mobilização junto da população que lhe permitiu surgir com uma implantação muito forte (inclusive em Quibaxe) logo após a queda do antigo regime.

Quanto aos fazendeiros, se bem que não fossem à bola com o MPLA, mantinham com ele um modus vivendi que permitia que vivessemos todos em boa harmonia (ou pelo menos, evitando chatices onde elas não existiam...)

As operações eram realizadas pelos pelotões das companhias de atiradores e pelo pelotão de operações da CCS. Ao meu pelotão, sapadores, competia erigir fortificações (felizmente estavam todas erectas), reparar picadas, fazer pequenas construções, proceder a demolições com explosivos e (claro!) desactivar minas e armadilhas.

Esta coisa das minas, felizmente, nunca foi biscate que nos tocasse, e estou muito satisfeito por não ter tido oportunidade de adquirir experiência nesse ramo.

A nossa actividade principal, quando não estávamos destacados a reparar picadas ou a fazer paióis (lá iremos) consistia em pequenas missões de recolha de GEs, que participariam nas operações dos pelotões de atiradores.

Os GEs, Grupos Especiais, eram uma espécie de milícias constituídas pela população local, mantendo-se nas suas sanzalas e levando uma vida normalíssima, até que as NT os fossem recolher para participarem em operações. Como bons conhecedores da região serviam de guia levando-nos onde nós queríamos (e evitando os locais que não convinha[12] muito que visitássemos).

Essas deslocações eram, a bem dizer, verdadeiras passeatas, com paisagens muito belas, alternando matas com zonas de vegetação rasteira, com muitos riachos, cuja travessia nem sempre era um mar de rosas. Por vezes tivemos que usar o guincho de um Unimog para libertar outro com uma (ou mais) roda num buraco, no meio do riacho. É claro que íamos sempre inquietos ante a possibilidade de emboscadas, pois a paz e o modus vivendi atrás referidos foram ciência adquirida apenas depois do 25 de Abril...

Um aspecto que me impressionou então foi a quase omnipresença do pequeno comércio (quase sempre representado por um branco já entradote a falar achim, casado com uma preta e tendo, muitos deles, um capataz cabo verdiano).

Depois de uma horitas de bate-cú no Unimog (a estrada até Luanda era asfaltada, havia umas estradas decentes até Bula Atumba e Pango Aluquem, mas o resto eram picadas execráveis e poeirentas), era muito agradável parar numa dessas lojecas de comércio geral, beber umas Cucas ou Fantas fresquinhas, comer uma boa bifana entalada num papo seco e espairecer um bocado antes de retomar a marcha. Nalgumas, até uma mesa de matrecos havia!

O meu pelotão esteve destacado numa fazenda não muito distante do fortim do Dange, a reparar a picada que conduzia àquele fortim. Tratava-se de uma construção isolada destinada a proteger uma pequena ponte que atravessava o rio Dange, numa zona crítica nos tempos heróicos de 61-62.

No tempo em que lá estive a região não era particularmente perigosa, mas o fortim dava ideia do que terá sido a guerra nesta região quando a FNLA (nesses tempos ainda UPA) dominava o espaço fora das estradas e povoações, e a actividade económica não tinha ainda sido restabelecida. As emboscadas aconteciam em quase todas as deslocações e as flagelações a aquartelamentos isolados não deixavam ninguém dormir em sossego.

Com o tempo tudo voltou ao normal, as roças voltaram a produzir em grande, as estradas asfaltadas progrediam a ritmo vivo e a guerrilha foi progressivamente empurrada para as regiões fronteiriças, próximas dos santuários nos países vizinhos.

O MPLA acossado pela FNLA e pelo exército português e tendo perdido os santuários no Zaire, abriu as hostilidades na frente leste. Nos Dembos remeteu-se a acções de mobilização das populações, evitando contactos com as NT.

Com a reactivação das actividades económicas, recomeçou a contratação de bailundos, arrebanhados do planalto central para servirem no norte, cujas populações manifestamente não davam garantias nenhumas de produtividade nem de docilidade.

A Fazenda Maria Manuela era um bom exemplo do que se passava com a mão de obra semi escrava: o dono era um senhor já nos seus sessentas, boa pessoa, a quem nunca vi atitudes ou palavras que revelassem índole violenta ou desrespeito pelo pessoal. O capataz, um tipo mais novo, referia-se aos pretos de forma mais desabrida, mas também não seria por aí que vinha mal ao mundo.

O que efectivamente estava errado era a cultura subjacente a esta sociedade que permitia que os contratados trabalhassem de sol a sol, vivendo em instalações absolutamente indignas (a ideia era que nas sanzalas não viviam melhor, portanto, tudo bem…), ganhando o estritamente necessário para pagar na loja da fazenda o que consumiam durante o mês. O Chefe de Posto e os seus sipaios zelavam para que tudo corresse bem e para que o contrato fosse cumprido até ao fim.

Havia casos em que, findo o contrato, a conta na loja da fazenda estava por pagar. A coisa resolvia-se na hora: o contrato era prorrogado por mais um ano para saldar a dívida. O contratado tinha que ter muito cuidado, consumindo o indispensável e evitando multas (por danos provocados na propriedade do patrão), para que não se desse o caso de a dívida, findo o período adicional, ser maior que no seu início.

O dono da roça podia temperar este regime com bondade, boas palavras e tentando levar os recalcitrantes às boas, mas não podia mudar o sistema. É que o sucesso de uma exploração agrícola era (e não o será ainda hoje?) baseada precisamente na existência de mão de obra disponível a custos quase nulos.

Nesta óptica, era fatal que a continuação da generalidade dos portugueses nos novos países independentes era perfeitamente inviável, qualquer que fosse o partido a mandar.

Em Portugal triunfou a ideia de que as nacionalizações eram desejáveis e que as cooperativas agrícolas e as unidades colectivas de produção (as famigeradas UCP) eram viáveis. Mais ainda, que o caminho certo era o que conduzia ao socialismo. Esta ideia foi defendida não só pelo PCP e PS, mas também pelo PPD que votou favoravelmente leis e uma Constituição que previam tudo aquilo.

Parece-me muito natural (e saudável!) que os pretos, ao fim de séculos de humilhações constantes (sentidas principalmente pelos que adquiriram alguma instrução e cultura) desejassem a saída dos portugueses, mandar em si próprios e que quisessem operar todo o aparelho económico em proveito próprio.

A coisa não está a correr bem, mas o princípio parece-me sólido e continua perfeitamente válido:

- nada justifica que um país se instale num território onde a sua presença não é desejada e o organize segundo os seus interesses, secundarizando completamente as pessoas que já lá viviam e os seus descendentes.

Custa-me imenso ouvir pessoas de bem defenderem a presença portuguesa em África sem estranharem que ao fim de 500 anos a alfabetização mal tivesse começado, a burguesia urbana e rural fosse quase inexistente, as amenidades básicas da civilização (mesmo nas cidades) apenas fossem extensivas à população branca e o acesso à justiça fosse pouco mais que uma figura de retórica. Pior que tudo, a Igreja abençoava este estado de coisas, como já o fazia no tempo da escravatura.

Aliás é bom que nos habituemos à ideia de que não é possível esconder por muito mais tempo (e o 25 de Abril já foi há mais de 20 anos) que os escravos foram a principal riqueza que os portugueses “extraíram” das terras que colonizaram em África. Para nossa vergonha, até em Macau nos primeiros 20 anos de domínio, já na segunda metade do século XIX, foi precisamente o tráfico de escravos para Cuba e Peru a principal actividade económica do território (1845 a 1874).

Na Angola por onde andei o preto era um acessório indispensável ao progresso e ao desenvolvimento económico, do qual beneficiava apenas o estritamente necessário para que o desenvolvimento se mantivesse. De certo modo, os regimes coloniais foram os criadores do conceito de desenvolvimento sustentável:

- o preto era espremido de modo a prover as necessidades presentes, mas com conta peso e medida para não comprometer a capacidade das futuras gerações de colonos disporem desse recurso para proverem as suas necessidades.

Não notei que em Angola fosse diferente.

Da Fazenda Maria Manuela fomos, após curta passagem por Quibaxe, mandados para o Quiage, que não era mais que meia dúzia de casas, paredes meias com o quartel onde uma companhia independente estava instalada.

Na região teria havido alguma actividade do IN até pouco tempo antes da nossa chegada, mas enquanto lá estivemos, nunca houve ataques nem emboscadas a viaturas ou tropa em operações.

De resto, alguns dos furriéis tinham lá as mulheres o que era sintoma de relativa segurança.

A nossa missão era construir um paiol. De dia, depois do trabalho, jogávamos futebol; à noite fumávamos (tabaco "local"...), bebíamos, e observávamos as osgas a paparem moscas (à luz de velas, depois do gerador ser desligado), e conversava-se até o sono começar a apertar. Num dos jogos de futebol lesionei-me (a sério, não foi como o “desvio para a esquerda” de que falarei mais à frente…), dei cabo de ligamentos e de um menisco, e abalei para Quibaxe, com o joelho num trambolho.

Não voltei ao Quiage. Aleluia!

. . . . . .

NOTAS:

[1] Instituto Superior Técnico.

[2] Escola Prática de Infantaria, uma espécie de linha de montagem (sem malícia...) de oficiais milicianos instalada no convento de Mafra.

[3] Esta expressão já não era muito usada, no tempo do Marcelo as coisas mudavam de nome, mas na essência continuavam a ser as mesmas. Na expressão de um soldado a quem dei instrução, nós íamos para Angola “defender o que era nosso”. A malta desse grupo tinha ideias estranhas: um respondeu-me com toda a convicção que o nosso Presidente era o Salazar (que já fazia tijolo há uns anitos); outro, que quando os pretos chegaram “à nossa África já nós tinhamos lá chegado primeiro”.

[4]O tal bairro, serviu, contudo, um fim muito louvável: era um bom local para se mandar umas quecas (só para quem tinha acesso às chaves...), até porque algumas pequenas acreditavam estar a contribuir, com o seu piedoso acto, para que lhes fosse atribuída uma daquelas casas. Malandrice!

[5] Vá ao dicionário, vá lá, que não lhe posso dizer tudo...

[6] Comecei a tratá-lo por “Irmão” (tratamento que ele retribuia) alcunha que me pareceu adequada às funções espirituais que ele desempenhava. A alcunha pegou.

[7] Bastando para tal não terem sido castigados, não terem tido um desempenho abaixo do normal, nem arranjado atritos com quem propõe os louvores ou lhes dá seguimento...

[8] até porque não parei muito por Quibaxe: fui destacado, em rápida sequência para uma roça de café e para uma unidade vizinha, no Quiage (não vem no mapa), com os sapadores para reparar picadas, construir um paiol, etc...

[9] repito que não vou entrar em detalhes sobre as questiúnculas que, nestes meios pequenos e fechados, se geram entre pessoas obrigadas a viver (e fatalmente conviver) durante um período relativamente longo.

[10] IN, recordo, designa o Inimigo; a nossa malta, a Nossa Tropa, era designada por NT.

[11] a cada batalhão, normalmente reforçado por algumas pequenas unidades como as que referi (PAD e PINT) e eventualmente com companhias independentes, estava atribuída na quadrícula um espaço designado sub-sector que por sua vez estava na dependência do comando de sector, à frente do qual estava um coronel tirocinado (a estagiar para o generalato, para os leigos na matéria). O nosso sector tinha sede em Salazar (actual N’Dalatando) e era comandado por um irmão do Prof Moniz Pereira (treinador de atletismo do Sporting) e depois por um conterrâneo meu, o Coronel Renato Xavier. Este último a seguir ao 25 de Abril andava chateadíssimo por ninguem o ter posto ao corrente do que se preparava, ficando, assim, fora do barco. Acabou por não atingir o generalato.

[12] Naturalmente, só posso falar pelo que se passava na “minha zona”. Após o 25 de Abril vi alguns dos GEs tranquilamente misturados com o MPLA alguns dos quais, segundo me deixaram entender, já estavam com o movimento desde há muito. Esta promiscuidade era possível com o tipo de paz em que vivíamos; já os Flechas (uma espécie de PIDE preta) tinham pouca margem para ambiguidades e faziam mesmo serviço “à séria”, como os comandos africanos na Guiné. Mas isso são outras histórias...

221 comentários:

  1. Caro camarada: Só hoje passados tantos anos e tantas lembranças encontro algo com que me identifico: "Bart6222".
    Por acaso ou sorte do destino pertenci à 1ª CART que ficou pelo PIRI durante uns mêses.
    Talvêz possamos estabelecer 1 contacyo e falar deses tempos.
    Tinha como alcunha o Coimbra e era Cabo enfermeiro . O meu contacto é : aamsimoesbt@gmail.com
    Diga algo e até lá 1 Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ao ver Blog, não poderia deixar aqui uma mensagem, quando se fala do Piri, Sou Paulo Victorino, nasci no Piri em 1966, sou Filho de Augusto Victorino, tenho mais 3 irmãos, morava na rua para o quartel do lado direito, perto do quartel. Vim de lá já em 1974. Lembro de ir à enfermaria levar pontos na cabeça e do barulho da culatra das G3 em frente da casa do meu pai. Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  3. Pois é parece mentira que ao fim de 35 anos tenha tido a felicidade de ver um cartaz que ajudei a fazer para dar as tão desejadas boas vindas a quem nos ía render no Quartel em
    Quibaxe. O que quer dizer que não tinha ido para lá de muito boa vontade.
    Ex 1º Cabo Escriturário Secção de Justiça CCS do B CAÇ 3858
    Os meus cumprimentos
    Nunes

    ResponderEliminar
  4. Até que enfim encontro um Alf Sapador a contar as suas memórias. Eu segui um percurso idêntico: ISEC(na altura IIC),Mafra..6 meses,Bragança.6 m.
    com 7 semanas intercaladas em Tancos, Abrantes / Stªa Margarida no mesmo dia, IAO, e aí estava a cruzar o portaló do Vera Cruz, em 31 de Julho 71, com os galões a brilhar, a caminho de Angola
    onde após o Grafanil, seguiríamos via Caxito, Ambrizete, Tomboco, Lufico, Mpala e Noqui, onde
    ficaria a CCS do B.Caç 3849.E de minas como é, perguntei ao Alf.Milº do B.Art 2882, que fui render? Só as que estão no Paiol. Porém não foi bem assim, e pelo meio da comissão, foi mesmo necessário meter as mãos na massa! Tive que armadilhar zonas próximas do aquartelamento, que
    felizmente apenas a caça, e um cão, accionaram!
    O chefe da secretaria, bem dizia: deixe as minas
    com as seguranças. Nem sabe o trabalho da secrª, quando morre um alferes!Conselhos que nunca
    segui, está bem de ver.Encostados ao Rio Zaire e
    à fronteira com a Repª( e que República)do mesmo
    nome, nunca se sabe quando poderia haver azar!
    Pela Galeria...Noqui e pelo Panorâmio, há muitos
    textos acerca da zona onde no caso do B.Caç 3849
    estivemos 2 anos. Cumprimentos / Castilho

    ResponderEliminar
  5. sou armando pereira do PORTO,fui primeiro cabo,RADIO-TELEGRAFISTA do batalhao de TRANSMISSOENS de LUANDA,estive em QUIBAXE de 1967 a 1968,aki tirei a minha carta de conduçao de ligeiro, pesado e moto,proficional,o posto-radio era num edificio velho junto ao deposito da agua e do cinema,fui eu ke abri esse posto radio o kual chefiei,fui sustituido na chefia pelo cabo meliciano ernesto hoje a viver em BRAGA,meu contacto pereira.armando@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Correia:
    Os meus parabéns pela descrição da nossa estada em Quibaxe.A última vez que estive contigo foi o ano passado no almoço do batalhão. Este ano não foste. So o Jorge Ribeiro
    Furriel Sapador.
    Mais uma vez parabens. O meu mail: jorgesanderibeiro@hotmail.com

    ResponderEliminar
  7. Meu 2º comentário:

    Esqueci-me de te dizer que estou numa foto onde estou de pé a rir junto de ti e tu a tocar viola.
    Um abraço jorge

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde a todos!
    Sou Victor Teixeira e estive na terceira companhia. Quibaxe, Ucua, Piri, Caxito, Terreiro, Muxima, entre outros! Era conducteur.
    Lembro-me com saudades de algums HOMENS que conheci em 1974 e 1975. O José Manuel com quem continuo uma relação de amizade, o primeiro Sargento BORREGA,o furriel Pinho, o Musgueira, entre outros. Havia um verdadeiro faschista com poderes na companhia, que impedia que as relações entre todos os homens fossem boas e penso que é a razão para que ninguem fale da terceira companhia do B. ART. 6222/73.
    Se algum de vocês tiver infos sobre a contagem do tempo de serviço e os direitos dos antigos militares, agradecia contacto!
    Mail: teixeiravictor@wanadoo.fr.
    Se algum de vocês està doente e sabe que o fim é para breve, seria bom que pense a um grande fogo de artificio na A. R. para que os politicos pensem um bocadito em nos! Eu ajudo!
    Aquele abraço.........Victor Teixeira

    ResponderEliminar
  9. Muitas são as estórias da guerra. Umas mais felizes que outras...

    Estórias que não mais nos deixarão e que têm o condão de, ainda hoje, por todo o Portugal, reunir em almoços de Convívio os que um dia foram camaradas de armas.

    Veja a minha estória em www.narotadediogocao.pt.vu/

    ResponderEliminar
  10. A minha Companhia Caçadores 4240 foi a ultima a deixar Quibaxe ,debaixo de ferro e fogo,foi lá que tirei a carta de condução,foi lá que após o 25 de Abril vi muitos tiros,foi lá que falei com um alto dirigente do MPLA no Piri e não nos queriam deixar passar vinhamos de Luanda numa Land Rover Ex Enfermeiro Alves
    Email jaoliveira@sonaedistribuicao.pt

    ResponderEliminar
  11. MM. Eu estive em Bula Atumba desde 1972 a 1973 o meu pai foi lá administrador.

    ResponderEliminar
  12. Olá!.até que enfim, vejo alguem que passou por onde eu andei, desde Nov71 a Jan74, fui Soldº de transmissões da C.Caç 3444 sediada no Piri, sede do Batalhão de Caç.3858 em Quibaxe, tambem já não sei quem me foi render no Fortim do Dange, eu tinha uma macaca aquem lhe chamavamos de Riquita, sei que a dei ao transmissões que me rendeu e um candeeiro a petróleo a esse rapaz que me rendeu e todos estes que por lá passaram as maiores felicidades e muita saude junto de todos os familiares, foi um sonho que ainda hoje não me esqueço. jovianoconceicao@hotmail.com , um abraço a todos dêem-me noticias agradaveis, a minha requita portou-se bem ajudou a passar o tempo. xau os cordiais cumprimentos 73s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pertençi à CART3374, "OS CENTURIÕES",(Ex-Alf.Mil.Amado,estive no Bom Jesus do Úcua desde Jun71 a Jun72. O resto da comissão foi na intervenção.Infelizmente já tivemos alguns Camaradas que faleceram.O meu contacto é Amado.4@gmail.com. Um abraço e felicidades.

      Eliminar
  13. È só acrescentar mais isto que me esqueceu, as minhas desculpas Joviano.

    ResponderEliminar
  14. Olá amigos eu passei por quibaxe várias vezes pois eu pentevia á comp. de caçadores 13 em salazar e como sabem aquilo era um comando de sector por isso eu ia vãrias vezes a quibaxe e ao Piri era o condutor Marques e tenho muitas saudades dessa zona fui várias vezes á fazenda Maria Manuela mas não me lembrava dessa placa tenho muitas saudades de tudo em Angolagostava de lá voltar .
    se alguem se lembrar de mim pois eu fui em rendição individual mas como dizia sw alguem se lembrar de mim o meu mail é plasmarques@sapo.pt.
    felicidades para todos um abração.

    ResponderEliminar
  15. O fortim sobre o Rio DANGE tinha por missão defender a Ponte sobre este rio. A ponte foi projectada pelo AEA(Agrupamento de Eng.ª de Angola) e contruída sob a direcção do CapEng Cruz Tavares sendo seu adjunto o Alf Mil Eng Lopes da Silva (Prof IST).A protecção aos trabalhos foi assegurada pelo BCav 2830 que foi reforçado por várias Companhias que foram sendo rendidas.A ponte definitiva sobre o R DANGE com 94 metros de comprimento permitia a passagem de qualquer tipo de viatura e com o melhoramento das picadas o trajecto FAZENDA MARIA MANUELA-MUXALUANDO ou FAZ M MANUELA- STA EULÁLIA em menos de 3horas. Uma ponte provisória entrou em funcionamento em 9JUL69.Os trabalhos tiveram como dia D -3de julho- tendo-se iniciado os trbalhos em D+2.Em D+134 passou passou a primeira viatura seguindo-se a passagem do MVL. Eu pentenci ao BCav e participei nesta operação.Centauro Vermelho

    ResponderEliminar
  16. O fortim sobre o Rio DANGE tinha por missão defender a Ponte sobre este rio. A ponte foi projectada pelo AEA(Agrupamento de Eng.ª de Angola) e contruída sob a direcção do CapEng Cruz Tavares sendo seu adjunto o Alf Mil Eng Lopes da Silva (Prof IST).A protecção aos trabalhos foi assegurada pelo BCav 2830 que foi reforçado por várias Companhias que foram sendo rendidas.A ponte definitiva sobre o R DANGE com 94 metros de comprimento permitia a passagem de qualquer tipo de viatura e com o melhoramento das picadas o trajecto FAZENDA MARIA MANUELA-MUXALUANDO ou FAZ M MANUELA- STA EULÁLIA em menos de 3horas. Uma ponte provisória entrou em funcionamento em 9JUL69.Os trabalhos tiveram como dia D -3de julho- tendo-se iniciado os trbalhos em D+2.Em D+134 passou passou a primeira viatura seguindo-se a passagem do MVL. Eu pentenci ao BCav e participei nesta operação.Centauro Vermelho

    ResponderEliminar
  17. nasci no piri(fazenda santarem),mas como tudo conheci gente boa e honesta,agora lendo seu relato deixa mto a desejar,(honre a memoria de kem conheceu na manuela,e lhe matou a fome),conte a verdade,sem mais

    ResponderEliminar
  18. Olá pessoal, também eu estive em Quibaxe, na CCAC 4240/74, ultima companhia a deixar Quibaxe, como o meu amigo ex.enfermeiro Alves diz mais atrás nos seus comentários.
    Gostaria de saber por onde andam os outros camaradas da minha companhia, já fez 35 anos desde que regressámos e nunca nos reunimos.
    O meu e-mail é . divads@iol.pt
    sou o David e ex.operador cripto , moro em Porto Salvo-Oeiras

    ResponderEliminar
  19. Ó Anónimo do dia 21 de Novembro, você vende-se por um prato de lentilhas?!
    Eu não, seguramente!
    O facto de ter comido em casa do dono da Roça Maria Manuela em nada me obriga a ver a dita, em particular a situação dos trabalhadores "contratados", com óculos (muito) escuros, ou a olhar para o lado.
    Se ler melhor, verá que até fui muito amável com os responsáveis pela Roça que me pareceram, de facto, boas pessoas. Mas acha que isso torna o colonialismo mais justificável, menos odioso, e os desgraçados dos monangambé menos semi-escravos?
    Eu não acho, desculpe-me lá...

    ResponderEliminar
  20. Bolas, com a resposta ao Anónimo do dia 21 Novembro esqueci-me do resto:
    agradeço os comentários dos restantes leitores, em particular os do Jorge Ribeiro, meu kamba nos meses de formação de batalhão na Metrópole e mais um ano e meio em Quibaxe e Catete.

    Quando estávamos em Santa Margarida emprestou-me o Fiat 128 para ir a Lisboa passear e ia-me matando sozinho, a meio de uma curva onde entrei depressa demais. Naquele tempo tinha carta há menos de um ano, tirada na Academia Militar, em que o examinador foi um colega meu do 7º ano do liceu. Experiência de condução em cidade teria uns 5 km, de estrada, ZERO! Nem o Jorge soube que ia ficando sem carro (e sem alferes...)

    Um abraço a todos e comentem à vontade!´
    MC

    ResponderEliminar
  21. Viva Correia,
    Gostei do relato da digressão da BART6222/73 - CCS, que me fez reviver episódios que, apesar de tudo face ao imbróglio da situação vivida, faz-me ter saudades pelos bons momentos de camaradagem e divertimento. Chamo-me Guerreiro e fui integrado na 1ªCART, como furriel, para o Piri. Lembro-me perfeitamente do forte do Dange e da fazenda Maria Manuela, na qual, pernoitei várias vezes e fiz várias Berliet carregadas de bananas para a Companhia. Era o que se podia dizer que na 1ª CART não havia falta de bananas! Mais tarde e depois da 1ªCART ter sido deslocada para Dalatando (colonialmente Salazar), como brinde do Capitão miliciano "militarão", fui destacado para a CCS, por isso, lembro-me perfeitamente de Quibaxe, Catete e de alguns companheiros que aparecem nas fotos. Falta-te historiar a estadia por Catete, localizada a cerca de 50km de Luanda pela estrada do Grafanil, que proporcionou memoráveis escapadelas para Luanda.
    Um abraço a todos,
    José Guerreiro
    josemguerreiro@mail.telepac.pt

    ResponderEliminar
  22. bom dia eu tambem pertencia ao batalhao 6222eu era o analista se alguem se lembrar de mim eu gostaria de ter contacto com gente desses tempos
    um abraco

    ResponderEliminar
  23. ha esquecime de deixar o meu contacto
    aagmonteiro@hotmail.com

    ResponderEliminar
  24. bom dia
    eu gostava de ter ocontacto desse sr. que se encontra encostado a essa placa da roca maria manuela pois eu era desse bt.e gostava de ter contcto com ele talves se lembre de mim eu era o unico que da minha especialidade era o analista de agua e lembro-me miuto de toda essa malta que se encontra nessa fotos um grande abroco e o meu contacto aagmonteiro@hotmail.com era mesmo conhecido por analista

    ResponderEliminar
  25. O tipo que está encostado à placa sou eu próprio. Podes contactar-me aqui, em público, ou enviar-me mails para o endereço que aparece no cabeçalho do blog.

    ResponderEliminar
  26. entao muito bom dia
    desde ja pesso descul por ser o propio da foto pois nao me tinha apercebido pois faco muito gosto em manter contcto com pessouas desse tempo gostava de saber se mantem contacto com algumas desse zempo co mo o furriel melo fr.relvas emf.branco e muitos outros que agora nao me lembro o nome e gostava de saber se e possivel carregar fotos pois tenho algumas que ajudavao a ver melhor quem sou e outros colegas desse tempo maravilhoso um grande abraco e muita saude

    ResponderEliminar
  27. Caro anónimo,

    mantenho contacto com a malta do "nosso tempo"; no penúltimo almoço (não consegui ir ao último)estive com os três magníficos que refere (o Relvas, o Melo e o Branco). Mande fotos para o meu e-mail (veja no cabeçalho do blog) que eu mje encarrego de as chapar por aqui.
    Não quer sair do anonimato, carago?!

    ResponderEliminar
  28. Caro anónimo,
    mantenho contacto com a malta do "nosso tempo"; no penúltimo almoço (não consegui ir ao último)estive com os três magníficos que refere (o Relvas, o Melo e o Branco). Mande fotos para o meu e-mail (veja no cabeçalho do blog) que eu mje encarrego de as chapar por aqui.
    Não quer sair do anonimato, carago?!

    ResponderEliminar
  29. caro amigo alferes correia
    eu nao e por ser anonimo e que eu nao sei muito bem trabalhar com esta coisa apesar de ja trabalhar com isto a uns anos mas ainda tenho muitas deficuldades,e tambem nao sei como por essa fotos aqui dentro mas vou tentar e tambem deve de estar para ser esse almoco convivio que questuma ser no sabado mais perto do dia 7 de abril nao sei se sera a 27 de marco ou no dia 10 de abril tenho de me informar mas de qualquer maneira para mim nao da porque eu enconto-me na alemanha e vou passar a pascua ai e e uma semana antes ou uma depois dessas datas e tenho tentado lembrarme de alguns nomes como furrieis baia,cruz andrade alferes gloria,quintas esses nomes vao-me vindo a memoria e se souber em que data se passa esse almoco convivio por favor mande-me a data que se for no dia 3 de abril eu estou ai e tambem posso ir ver essa malta toda
    um grande abraco

    ResponderEliminar
  30. amigo correia
    pesso desculpa mas nao consigo saber o seu mail
    agradecia se mo enviace
    uma muito boa noite e um forte abraco

    ResponderEliminar
  31. Pode usar o seguinte:

    marques.correia@netcabo.pt

    MC

    ResponderEliminar
  32. Ola pessoal.
    Estive a viver em Quibaxe ,nos ultimos anos de1975, sou do Pango. Nao imaginam as recordacoes que despertaram. Eu era adolescente ,
    foi com intensidade que vivi Angola.(a nossa mae era professora no Pango.)Saude a todos e felicidades

    ResponderEliminar
  33. olá camaradas de guerra
    tambem eu pertenci ao bartt 6222/73, 2-cart,estive no bom jesus e em quibaxe, recordo as amizades que fiz, alguns (muitos) momentos bons com saudade. gostava de contactar com o pessoal todo, pois guardo na memoria varios episodios alguns dignos de comentarios. se alguem souber dos contactos do alferes correia e do furriel melo agradecia informação o me mail antoniomouradias@hotmail.com, estou em coimbra abraços para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola amigos sou 1 cabo braga estive no bom jesus tenho ido a quase todos almoços da companhia este ano foi no dia 24 abril tambem passei varios tempos em quibaxi pertencia ao grupo do furriel Melo enfermeiro

      Eliminar
    2. ola camaradas sou novamente o braga vou deixar aqui o meu contato constantinobraga@sapo.pt era do grupo furriel melo enfermeiro estive varias vezes em quibaxi onde tinha varios amigos la na ccs tenho varias fotos desse tempo espero que um dia nos possamos nos encontrar todos do batalhao num grande almoço sou de Pedroso vila nova de gaia

      Eliminar
  34. olá pessoal do bart6222/73 eu sou o lopes fui maqueiro na ccs tenho tido contacto com alguns colegas da ccs e agora fiquei a saber que o analista está bem espero que sim, entáo e o resto do pessoal da 3ªcompanhia com quem eu ia para a mata ? e tu coimbra malandréco por onde tens andado! espero contacto o meu é mlopes7375@hotmail.com -um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  35. sou eu outra vez o lopes, amigo analista olha o que o amigo correia nos havia de preparar! tu enviastes as nossas fotos obrigado por isso eu quando tiver prática envio algumas que tenho da malta da enfermagem toda, eu tenho contacto com o branco e o faustino se quiseres já tens o meu contacto avança. mais um abraço.

    ResponderEliminar
  36. anónimo eu estive em Bula Atumba desde 1972 a 1974 o meu pai era o Administrador, os militares que estavam em Quibaxe iam a Bula Atumba de vez em quando.

    ResponderEliminar
  37. antónio José Alves26 de abril de 2010 às 23:54

    Ola Furriel Guerreiro, sou o Alves, cabo radiotelegrafista da 1ª Cart/6222, no Piri, então tudo bem? maladreco faltaste ao almoço que foi no sábado em Mangualde dia 24ABR, como é bom vir aqui e ouvir falar daquela terra, um abraço.alvesaj"hotmail. com

    ResponderEliminar
  38. eu estive em mpala de 65 a 57 aquilo ali era um paraiso nem mosqutos tinha e era um bom acampamento ali vinha uma picada de ambrizete que passava por tomboco lufico e mpala tinha um tipo de vifurcaçao uma ia para sao salvador do congo e a outra ia para nóqui claro que antes de chegar a noqui tinha 2 compahias uma no cabeço do top e outra no campo de aviaçao que ficava as uns 12 kilometros mas com muito curva e muita decida claro na volta subida a outra ia para sao salvador tambem tinta m,pozo e tinha outra que nao lembro o nome abraços e fui 214964@gmail.com necho

    ResponderEliminar
  39. confundi as datas velhote é assim mesmo estive em mpala de 65 a 67

    ResponderEliminar
  40. OLA RAPASIADA BOA! QUEM SE LEMBRA DA (VIA DELTA)? OPEREI NESSA FREQUENCIA EM 1970/71 O MEU INDICATIVO ERA «DELTA DEZ» SITUADA EM QUIBAXE REGIAO DOS DEMBOS,OPERADOR FOKSTROT 2º FOKSTROT. ESTOU MARAVILHADO COM OS MEIOS DE TRANSMISSÕES DE HOJE. ENTÃO A NET E UM ESPANTO QUANDO BEM TRATADA... JA LA VAO 41 LONGOS ANOS.UM ABRACAO A TODOS OS OPERADORES QUE NESSA DATA DIALOGARAM COMIGO E QUE TENHAM RESISTIDO CONTRA VENTOS E MARES. MEU CONTACTO 917324274 PELA CIDADE DE ERMESINDE PORTUGAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui o delta 7 estava no piri, 71/74 C.Caç.3444,hoje CT5JNU encontro-me no qrz.com

      Eliminar
  41. e entao amigo correia nao consegue que alguem lhe envie algumas fotos do encontro deste ano pois este encontro foi feito na minha terra e o salao fica a 250 metros da minha casa isto e onde eu vivia que agora vivo noutra freguesia um pouco mais desviado mas mesmo assim nao e longe espero que alguem que esteve nesse almoco tenha tirado umas fotos e que as ponha ai para a gente ver um abraco

    ResponderEliminar
  42. jose Maria Antunes de Almeida13 de junho de 2010 às 00:17

    gostava de comonicar com pessoal do Btalhaõ de cavalaria 8423 de 30 de maio a 9 de setembro de 1974|75 eu so o 1;cabo coziheiro da ccs o Almeida o meu telefone e 964127863

    ResponderEliminar
  43. Gostei da descrição desta zona do norte de Angola, que conheci durante as minhas viagens ao serviço da Força de Intervenção.
    Estou a relatar as minhas vivencias em: http://manuelaldeias.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  44. ola meus camaradas eu acho que vcs estam todos de ferias tambem pudéra vcs estao gastando o dinheiro que o governo paga para vcs que é muito 150,00 ano a um valor alto e o senhor otelo coitado esta reclamando o soldo dele vamos dar o nosso soldo para ele tambem foram tirar o copecon dele coitado aquilo era tao bom para ele que prendia todo mundo e fui abraços

    ResponderEliminar
  45. e vamos escrevendo que pouco tempo nos resta para ver se esses politiquinhos nao esvrevam a historia ao contrario anda um babaca escrevendo umas coisas dos ex.comb.muito ruins eu gostaria de saber qual era o soldado que ganhava premios por matar mais turras e ele fala até em crianças e velhos que nós militares matavamos mentiroso se nao tinha o que escrever que escrevesse sobre a eramzinha ou prima e quanto tempo ficaram na rua escura no porto e fui me respodam meus amigos

    ResponderEliminar
  46. por favor escrevam e troquem lógo o nome da ponte para quem a de direito ANTONIO DE OLIVEIRA SALAZAR POR FAVOR SENAO ESSES COVARDES DO 25 VAO ACABAR DE TER DIREITO A ELA OLHA O VERAO QUENTE

    ResponderEliminar
  47. ola a todos tal como o alves emfermeiro o joao david cripto eu tambem fui da 4240/74 ultima companhia a deixar quibaxe sou o rosa e era radiotelegrafista ha 35 anos.vivo na quinta do comde setubal e o meu mail e : carvoeiroster@gmail.com abraço a todos aguardo mail dos que aparecerem
    somos ruins em 35 anos ninguem comseguiu organizar nada.

    ResponderEliminar
  48. OLA AMIGOS!!!!!
    SOU O LAGE [MATOSINHOS]RADIO TELEGRAFISTA 3ªCOMPANHIA
    ESTOU A ESCREVER AS MINHAS RECORDAÇÕES E TENHO MUITAS FOTOS DE MUITOS AMIGOS DA 3ªCART

    JÁ ESTIVE ALGUMAS VEZES COM ANTIGOS CAMARADAS
    E COM O NOSSO CAPITÃO LAZARO MARTINS FARIA UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  49. MEU MAIL..A.JOSERB@HOTMAIL.COM

    ResponderEliminar
  50. bom dia amigo correia
    eu sou o analista do bt 6222 e queria pedir-lhe
    um favor se esse for possivel era a ver se me arranjava o contacto do furriel melo emfermeiro eu gostava muito de entrar em contactocom ele
    um abraco
    a e agora se souber em que data e lugar e que se vai realizar o convivio este ano se me mandava dizer eu agradeco
    um abraco

    ResponderEliminar
  51. bom dia
    deicho aqui um apelo para quem souber alguma coisa sobre o furriel melo enfermeiro do bt 6222
    isto e a direcao telefone ou mail o meu e o
    aagmonteiro@hotmail.com
    desde ja o meu obrigado

    ResponderEliminar
  52. caasimiro ferreira estive na 3ª cart bart/6222/73 a abril de 1975 estivemos em Nambongomgo ucua piri muxima por fim calamboloca omde descamos muitas batatas e de onde viemos de manha para o aeroporto ,gostaria estar com a malta condutor teixeira lemro-me de ti do alcobaça do morais do aguiar do silverio que era carpinteiro meu contacto 917250955 Mail.ca-jesus@live.com.pt

    ResponderEliminar
  53. bom dia amigo
    eu digo amigo que so por pertencer ao bt 6222
    ja somos amigos como sabes eu pertencia a ccs
    eu so estive em quibaxe e em catete nao estou a ver quem es mas de qualquer maneira sobre as pessouas que falas tambem nao tenho edeia so o carpinteiro e que tenho edeia acho que era de baiao mas a tua companhia nao faz um convivio todos os anos a nossa faz e e brebe e no dia 9 de abril eu encontro-me na alemanha mas vou ir a esse olmoco que vai ser em setubal mas ainda nao sei ao lugar do encontro
    vai dando noticias que pode ser que acabe por ver quem es
    o meu mail e
    aagmonteiro@hotmail.com
    um abraco

    ResponderEliminar
  54. Chiiiiiii! Há meses que não vinha aqui, não me tinha apercebido deste movimento todo.
    Vou sacar os e.mails que por aqui estão espalhados e divulg´-los por todos.
    Um abraço,
    MC

    ResponderEliminar
  55. 0lá também eu vivi no Piri, sou o sobinho da professora primária e é provavel que alguem se recorde, principalmente o filho do Sr. Vitorino pois sou pouco mais velho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olà gostaria de saber noticias da familia sr dinis que tinha o bar restaurante no piri

      Eliminar
  56. Pois....pois.....eu vivi em Quibaxe estudei e depois fui para Luanda.Quem se lembra do meu Pai?
    José PINHEIRO que tinha escritorio contabilidade e BAR 007 tempos mais tarde.

    ResponderEliminar
  57. Eu Cabo rodrigues da 3446 fiquei admirado haver sempre interesse de demonstraçao e visionar os passos que passamos.Estiva na ponte totobola, piri,gateiras,pango e outros um abraço a todos

    ResponderEliminar
  58. Cabo Rodrigues da 3446 sou de Chaves assisti ao funeral do amigo Tome falecido em acidente de viaçao.Ainda hoje sinto muito Adorei ver e ler as façanhas descritas.Para todos um for abraço.Jogava futebol de 5. Os maos de ferro.Furriel maçarico e Pereira um abraço.

    ResponderEliminar
  59. Horácio Pinto
    Olá Pessoal.Depois de tantos anos e de algum contacto frequente com o Zé Correia, por acaso e só por acaso descobri este Blog. Para quem não me identificou ainda, sou o ex-Fur.Mil.Pinto(chapinhas), da CCS do BART6222/73. Estive em Quibaxe, Bula Atumba e Catete. Podem contactar-me para horaciovitor@gmail.com ou no Facebook, como Horácio Pinto. Um abraço para todos e parabéns ao Zé por tudo isto.

    ResponderEliminar
  60. Olá Pinto (Chapinhas)nunca mais soube de ti, sou o ex-FurMil Jorge Ribeiro (sapador). Onde tens andado? Não tens ido aos almoços.
    Um abraço para ti
    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Jorge, grande amigo. Tenho andado cá pelo Algarve, onde tenho a minha vida, 3 filhos, 6 (quase 7 ) netos, e o último almoço a que fui foi em Setubal, organizado pelo Vitinha. Se quiseres trocar mais informação, o meu e-mail é horaciovitor@gmail.com, ou no Face, como Horácio Pinto. Um abraço.

      Eliminar
  61. Eu sou Rev John Lee e eu oferecer empréstimo para pessoas que têm necessidade de empréstimo Então você precisa de um empréstimo para pagar suas contas ou para apoiar o seu negócio, por isso contacte-nos em: johnlee059@gmail.com

    ResponderEliminar
  62. NELSON MANUEL INACIO7 de março de 2012 às 16:35

    Para quem quer saber das noticias mais recentes de quibaxe, contacte-me eu nasci lá em 1968 vivo em luanda e frequento a localidade todos os finais de semana endereço nelsoninaciocangueia@hotmail.com

    ResponderEliminar
  63. SOU O CABO RODRIGUES DE CHAVES DA 3446 CADA VEZ QUE VEJO ESTES HEROIS RELEMBRO O PASSADO INESQUECIVEL DESDE QUIBAXE AO PANGO,PIRI,GATEIRAS E OUTROS-UM ABRAÇO PARA TODOS VOS.VIVO EM VILA POUCA E AGUIAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia: A todo o pessoal do Batalhão 6222/73 que desejar rever velhos camaradas vá hoje dia 28-4-2012 a Arrifana restaurante Capitolio onde decorrerá ás 13H00 O convivio da segunda companhia.furriel marques contacto 964141482

      Eliminar
  64. Boa Tarde camaradas Fala o soldado condutor Martinho dos Cavaleiros de Santa Eulália que esteve 2 meses no P.A.D.de Quibaxe com a Berlit em reparação,nós chegámos a Santa Eulália em 26 de Outubro de 1973 portanto somos contemporêos nessa zona Parabéns pela sua narrativa eloquente dos factos em muitos deles posso corroborar as suas palavras,só vou acrescentar um ponto,A estrada já asfaltada atravessava a Pista de Aviação,e o P.A.D.era 50m mais á frente ao lado esquerdo Desculpe a intromissão Um abraço

    ResponderEliminar
  65. Oi. People

    Olha o Marques.. então mandaste-me a mim e ao outro para o bar do Hotel, para ficares só no quarto á espera de bebida servida pela criada. lololololololol
    Lembras-te???
    Se te lembras também te lembras de mim, e do outro ainda mais claro.
    Abraço para Ti e todo o pessoal do BART 622 especialmente os da 2ª Companhia que era de onde pertencia.
    furriel Tavares
    Já agora alguém sabe quem tem a foto que aparece neste vídeo, ao minuto 3:52
    Aqui: http://www.youtube.com/watch?v=WWQowM4tW4Y&feature=related

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tavares boa noite sou o Marques elembro-me bem deste momento, por outro lado fui encarregue de preparar o próximo convivio em ABRIL 2013 e estou a actualizar a lista do pessoal, caso voltes a esta página agradeço contacto por tel.964141482 ou armandohrmarques@hotmail.com

      Eliminar
  66. Ói, Tavares,
    desculpa-me mas não te estou a situar muito bem; devemos conhecer-nos porque a CART nº 2, do Cap Lemos, esteve com o comando de Batalhão em Quibaxe uns tempos.
    Fui ver o vídeo de que nos deixaste o link, mas a pic que referes não me parece que seja da nossa malta.
    Se quiseres ver mais sobre a malta vai ao Facebook, há lá fotos dos últimos encontros da CCS:
    http://www.facebook.com/home.php?#!/groups/210449655651864/

    Neste blog encontras umas quantas fotos do encontro deste ano.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  67. boas cabo rodrigues, sou o cabo silva mecanico das viaturas que pertencia a C.Caç. 3446..tambem jogamos juntos futebol "maos de ferro"..se quiseres entrar em contacto comigo fica aqui o meu email..albertopereira1949@gmail.com..espero a tua resposta..abraço

    ResponderEliminar
  68. Boas.
    Marques OK te ligo.
    Ten. Correia claro que nos conhecemos pois como disse a minha Compª esteve após o 25 de Abril Junto da CCS em Quibaxe.
    Estive na altura que houve aquela confusão ao almoço com tiros á mistura. Estava de Sarg. de Dia nesse momento.
    Em relação ao vídeo capturei a imagem de que falo e que se pode ver aqui.
    http://img163.imageshack.us/img163/7140/6222x.jpg
    Abraços

    ResponderEliminar
  69. Foi num intenso dia de inverno, com muita chuva e vento, próprio do Dezembro em Trás os Montes, quando para ajudar a passar o tempo, pego no computador e me lembro de procurar qualquer coisa relacionada com a minha passagem por QUIBAXE nos longinquos anos de 71/74. Eis senão quando como que saido do meio do nevoeiro, qual D.Sebastião, me deparo com uma foto muito familiar, a caserna do quartel de Quibaxe, que me serviu de casa durante os anos acima mencionados. E para ajudar a festa acompanhada de diversas mensagens de despedida entre as quais a que se refere aos escritas da CCS/BCAC 3858 dos quais eu fazia parte juntamente com o Azeiteiro, o Amaral, o Nunes, o Artur, o Felix, o Oliveira e o Sousa, para os quais envio um grande abraço, extensivo ao autor da foto. Podem crer que foi para mim uma boa prenda de Natal.
    António Campeão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá pessoal! Ao ler nomes conhecido tenho, obrigatoriamente, de os cumprimentar. Sou o alferes Vieira dos pópós /Bcaç3858, de 1971 a 1974. Quibaxe, significa todo o tempo do meu serviço militar em Angola. Donde vêm boas e más recordações que são coisas da vida, que devemos estudar com as condicionantes da época, mas isso será possível?
      Reparem o seguinte: passei largos meses a trabalhar em Moçambique, Nacala, Nampula e arredores, aí, os indígenas já esqueceram a guerra dos portugueses mas não esqueceram os portugueses nem a guerra civil. Colhi algumas notas, poucas, as suficientes para aconselhar que é bom recolher as historias e prosseguir com a ajuda destas armas novas que são os computadores e as redes informáticas.
      Escrevam bem, escrevam a direito e, sempre, bem.

      Eliminar
  70. Viva... tanta gente conhecida por aqui. Um abraço do ex-furriel sapador Vitalino, o da "equipa" do comandante Correia e furriés Sande Ribeiro e Filipe.

    Bom recordar e "rever" malta desse tempo, embora ultimamente mais irregular, mas sempre que posso tenho marcado presença nos almoços.

    jesus.guerreiro@gmail.com

    http://www.facebook.com/VitalinoGuerreiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Vitalino, Sou o Sande Ribeiro ex furriel sapador, com estás, sei que moras no Algarve. Gostava de te ver novamente. Onde vives ?
      Um abraço amigo Jorge

      Eliminar
  71. Poça, Vitalino, el comandfante é o Fidel e o herdeiro Chavez. Eu, hã?!

    Aqui ficam os links para o Youtube e FB:

    http://www.youtube.com/watch?v=hN9GYWwwPAI&list=UUrgUBStM16VYkiiyB-rbuFQ&index=5

    http://www.facebook.com/photo.php?v=212743972194820#!/jose.m.correia.79

    Abr!

    ResponderEliminar
  72. quem souber do paradeiro da familia sr dinis que tinha o bar no piri gostaria de saber noticias pois tnha um filho e duas gemeas

    ResponderEliminar
  73. Reparo que este pessoal, conheceu no Dange a ponte Totobola o Fortim, Quibaxe, Fazenda Maria Manuela, tudo sítios por onde passei entre 1969-1971
    Podem se quizer acessar ao Blogue da Companhia 2504 do Batalhão de Caçadores 2872 www.ccac2504.blogspot.pt onde descrevo algumas peripécias da "minha guerra".
    No link http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rBS9qyxytg8 aparecem algumas fotos desses locais.
    Gostava de receber um "feedback" para saber se foi útil esta informação.

    ResponderEliminar
  74. Boa noite, estive na companhia 3446, Quibax.
    Sou Jorge Pinto do 3 poletao do Alferes Gouveia, amigo Rodrigues, tambem estive no Pango no control do piri, tens contactos dos camaradas,do almoco deste ano?Nunca estive em nenhum almoco e gostava de participar, enviem me os contactos pf. abraco a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa noite tambem esteve no controle do piri a partir de dezmbro 1973

      Eliminar
    2. Meu caro o Bcaç 3858 tem um site, consulta-o

      Eliminar
  75. Tambem estive em Quibaxe na c. caç. 3446. Sou o Silva mecãnico. Camarada Jorge Pinto o ultimo almoço foi no Bombarral. O meu contato é Albertopereira1949@gmail.com. Abraço

    ResponderEliminar
  76. Had my Z10 come Side to Look with this is that many companies real don't provide coupons codes to begin with. Also make trusted and check dozens that would be to a great extent taxed if repatriated, are hungry for opportunities to cattle ranch their wings.

    Also visit my web blog - deals

    ResponderEliminar
  77. Caríssimos, deixo-vos aqui o link para os detalhes da confraternização deste ano:
    http://angola-recordacoes-da-tropa.blogspot.pt/2013/03/ccs-do-bart-622273-quibaxe.html

    Um abraço a todos.
    M Correia

    ResponderEliminar
  78. Adorei ler tudo isto Sr. Correia! Descreveu exactamente a vida de Quibaxe. Eu nasci numa fazenda ali perto " LÔ ". Fiz a 3ª e 4ª classe aqui na vila e depois fui para Salazar para o Colégio. Talvez tenha sido em 70 que sai desta vila para ir viver em Luanda mas lembro com saudade das tropas que ficavam nestes quartéis...apesar de na data ser ainda muito jovem.
    Lembro que do quartel mais em baixo se ouviam as músicas " da moda " bem altooo. E tb me lembro de ter levado uma tareia da minha mãe porque eu ia ao Clube para aprender a tocar bateria com um furriel que ali tocava....hehehe. Há todos os anos no Parque de Mogofores Anadia a festa da população de Quibaxe, este ano calha no dia 17 de Junho se não me engano, é só levar a merenda. Um abraço a todos e bem hajam por terem ficado amigos daquela terra, nós estamos quase todos no facebook e postamos fotos daqueles tempos.

    ResponderEliminar
  79. Amigo Silva Mecânico e Cabo Rodrigues, sou Jorge Pinto do 3º Plutão da Companhia de caçadores 3446 do batalhão 3858. E pela 1ª vez estive no almoço de convivio com os antigos camaradas no dia 25 de Maio em Vendas Novas juntamente com a CCS e cabo Rebelo. O próximo almoço realiza-se em Maio de 2014 em Abrantes. Espero que a nossa companhia esteja mais bem representada, pois a CCS tinha 80% dos camaradas. Despeço-me com um abraço.

    ResponderEliminar
  80. Gostava de ver mais ex combatentes a escrever para assim saber mais notícias.
    Um grande abraço
    Jorge Sande Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. basta ler algumas narrativas de guerra passadas nestes locais, no Blogue: www.ccac2504.blogspot.pt

      Eliminar
  81. O meu e-mail jorgesanderibeiro@hotmail.com

    ResponderEliminar
  82. Marques Correia: li e gostei muito do seu relato com que abre esta galeria de Testemunhos.Eu estive (1965/67) no Mucondo, depois Ambrizete e Caxito. Fui ao reabastecimento a Quibaxe muitas vezes. Aí se comia um bom xurrasco. Saudades!. Pelo que li o V/ Comandante de Batalhão era o Ten. Cor. Joaquim Vilhena Rodrigues, cunhado de Amilcar Cabral. Precisava da biografia dele pq sou vizinho e pretendo escrever algo sobre este oficial superior de Casas Novas- Chaves. Agradeço qualquer informação positiva: grato. Barroso da Fonte: rgv@mail.pt O meu BCA era o 770.

    ResponderEliminar
  83. Olá,

    Você precisa de um empréstimo para pagar suas contas? Ou para seu negócio se sim Envie-nos: nanceloanfirm02@gmail.com em seguida, preencha esta informação para registrar seu nome na nossa base de dados.

    (1) Seu nome:
    (2) Montante necessário como empréstimo:
    (3) Número de telefone:
    (4) Duração:
    (5) País:
    (6) Sexo:

    obrigado
    Sra Nance

    ResponderEliminar
  84. Olá,
    Você precisa urgentemente de um empréstimo? como uma hipoteca da casa, pagar as contas e para fins comerciais?
    Contacte-nos hoje para o seu empréstimo. É fácil,
    rápido e surpreendente
    uma baixa taxa de juros de 2% ao ano.
    Para o seu pedido de empréstimo, por favor escreva-nos para:
    benwilsonloanfirm@yahoo.com

    ResponderEliminar
  85. Você precisa de um empréstimo urgente para financiar o seu negócio ou em qualquer finalidade? Somos certificados e credor de empréstimo licenciada legítima e internacional Oferecemos empréstimos a empresas comerciais, empresas e indivíduos a uma taxa de juros acessíveis de 2% E-mail nós neste particular, E-mail
    markbrandonloancompanyplc@gmail.com) com os detalhes do mutuário.
                     Empréstimo Formulário de Candidatura Necessário:

    Nome Completo:
    idade:
    sexo:
    país:
    Estado:
    ocupação;
    Número de telefone:
    Valor do Empréstimo Necessário:
    Empréstimo Duração:
    Renda mensal:
    Você já pediu um empréstimo antes ?:

    Mr markbrandonloancompanyplc@gmail.com

    ResponderEliminar
  86. oi,

    Você está procurando um empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, casa, empréstimo de carro, empréstimos estudantis, empréstimos de consolidação da dívida, os empréstimos não garantidos, capital de risco, etc .. Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma configuração financeira de um ou mais reasons.You vez suas soluções de crédito! Eu sou um Pastor, um credor privado, emprestando a empresas e indivíduos em uma baixa taxa de juros e acessível de 2%. Interessado? Contacte-nos para tratar do empréstimo para seguir transferir dentro de 48 horas. CONTATO: pastorosasben@gmail.com

    Detalhes de Aplicação

    nome:
    Data De Nascimento:
    Sexo:
    Estado civil:
    endereço:
    localização
    Status:
    Código Postal:
    país:
    Telefone:
    E-mail:
    Finalidade Estado de empréstimo:
    Valor do empréstimo:
    Empréstimo Duração:
    O lucro líquido mensal.

    De volta para mim o mais cedo possível com as informações acima para obter mais informações.
    Esperamos ouvir de você.
    Obrigado e Deus te abençoe,
    Pastor Osas Ben

    ResponderEliminar
  87. Se você tem um empréstimo, tem que resolver seus problemas financeiros? Nós oferecemos todos os tipos de empréstimo para todos os pares que são adequados. contacte-nos hoje via e-mail: am.finacial@blumail.org

    Aqui, as informações que serão necessárias.

    Seu nome ........
    O seu país ............ ........
    Seu endereço ...........
    Sua idade ...................... ....
    Profissão .... ....
    O seu estado civil ......
    Sex ........... ........
    Número De Telefone ........................ .......
    Renda mensal ............................
    Montante necessário .... ...
    Empréstimo Duração ........... ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blog é só para assuntos de tropa e não comerciais

      Eliminar
  88. Olá sou deputada, Louis Sonia Am um emprestador empréstimo legítimo e confiável dar empréstimos
    em um termos e condições claros e compreensíveis na taxa de juros de 2%. a partir de
    USD 12.000 dólares para 8000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio,
    Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. Se você
    precisa de um empréstimo que você tem a fazer é para você entrar em contato comigo diretamente
    em: louissonia1986@hotmail.com
    Deus Te Abençoe.
    Atenciosamente,
    Mrs Louis Sonia
    Email: louissonia1986@hotmail.com


    Nota: Toda a resposta deve ser enviada para: louissonia1986@hotmail.com

    ResponderEliminar
  89. Olá senhora e senhor, eu sou chamado Rosa Marina. Eu só dizem que se você realmente precisa de um empréstimo, entre em contato com o Sr. François LEROY-GREGORY.
    É com ele que tenho recebido meu empréstimo em menos de 48 horas. Basta pagar uma taxa e recebeu-me meu empréstimo. Este é um cavalheiro muito bom e generoso.
    Aqui é o seu endereço de e-mail: LEROYGREGORYFRANCOIS@GMAIL.COM
    CONTATO O E AGRADECER-ME.

    ResponderEliminar
  90. Bom Dia,

    Aplicar para o empréstimo acessível com a Cooperativa MUNDO DE EMPRÉSTIMO EMPRESA PLC. E-MAIL: cooperativeworld.org@gmail.com

    Bem-vindo ao COOPERATIVA MUNDO DE EMPRÉSTIMO EMPRESA PLC um serviço personalizado para todas as suas necessidades financeiras Fornecedores de COOPERATIVA DE CRÉDITO DO MUNDO COMPANY PLC oferece empréstimo a uma muito baixa taxa de juros de 2%, oferecemos empréstimos pessoais, de consolidação da dívida empréstimo, capital de risco, Negócios, empréstimo educacional , empréstimo home, empréstimo e por qualquer motivo e necessidades urgentes, com uma duração máxima de 1 a 30 anos, Você é um homem de negócios ou mulher? Você está na necessidade de um empréstimo urgente para pagar suas contas ou dívidas? Precisa de dinheiro para o capital ou gestão para expandir o seu negócio? Você foi virar para baixo por bancos e outras agências financeiras não se preocupe mais como entrar em contato com a nossa empresa, Você tem contas a pagar? Não se preocupe mais como nós estamos aqui para lhe oferecer uma baixa taxa de juros de 2%. Nossa empréstimo varia de US $ 5.000 (cinco mil dólares) a $ 50, 000,000.00 USD (cinquenta milhões de dólares norte-americanos). Nós também emprestar em dólares dos EUA e Euro E MUITO MAIS !!!!!! Para nós, para proceder com você entre em contato conosco agora e-mail abaixo: cooperativeworld.org@gmail.com

    E aplicar para um empréstimo hoje com o montante do empréstimo e da duração, é fácil e rápido para chegar.

    Contacte-nos agora PARA MAIS INFORMAÇÕES:

    E-mail: cooperativeworld.org@gmail.com

    ResponderEliminar
  91. Bom dia meus companheiros povo do meu grande país meu nome é Ana e eu vivo em Açores, em Portugal i veio para o blog aqui para fazer referência a uma empresa que é mais confiável em termos de empréstimo com esta empresa você está livre da farsa, porque eu tenho sido à procura de um empréstimo urgente desde há duas semanas, mas hoje finalmente Deus respondeu à minha oração, onde eu descontar o meu empréstimo de 25,000,00euro para pagar a minha dívida e começar o meu negócio de roupas depois que eu estava enganado cerca de 5000 euros de falsa empresa por favor meus colegas as pessoas fazem não se aplicar para um empréstimo que não é seguro e não há a única empresa que você pode confiar empréstimo empresa Stella Rene esta é a empresa que me ajudar com o meu empréstimo hoje e aqui e-mail no caso de você estiver na necessidade {mrsstellareneloanfirm1@hotmail.com} pelo seguro e garantir bem.

    os meus cumprimentos
    Ana
    De Açores

    ResponderEliminar
  92. Oferecemos empréstimos a uma taxa de juros muito acessível, de 3.9%, o uso contato pelo e-mail abaixo se interessado em obter mais detalhes.

    Email: oceania.financialaids@hotmail.com
    Diga: +1 (646) 504-6492

    ResponderEliminar
  93. Bem-vindo ao JPMorgan Chase e co Firm Empréstimo


    Nome da Empresa: JPMorgan Chase & Co
    Website da Empresa: jpmorganchase.com
    Filial Endereço: bloco 122B Edo,
    Representante: Craig Zollinger
    E-mail Empresa: inf_service@outlook.com
    número de contacto: +2347050251612
    Sede: New York, New York


    Você precisa de um empréstimo? Você está em uma crise financeira ou precisa de dinheiro para começar seu próprio negócio? Você precisa de empréstimo para liquidar a sua dívida ou pagar suas contas ou iniciar um negócio legal? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo de capital de bancos locais e outras instituições financeiras? Aqui está sua chance de obter um empréstimo de nossa Organização. Oferecemos empréstimos a particulares para os seguintes efeitos e muito mais. Empréstimo pessoal, Expansão de Negócios, Business Start-up, Educação, consolidação da dívida, empréstimos de dinheiro duro. Oferecemos empréstimo a baixa taxa de juros de 3%. contacte-nos hoje para mais informações sobre como se candidatar a um empréstimo e garanto-vos que prestam serviço 24 horas de entrega de empréstimo. Seu avanço financeiro é o nosso desire.contact via e-mail para mais informações.

    JPMorgan Chase & Co. é uma holding financeira que presta serviços bancários financeiros e de investimento. Ele oferece uma gama de produtos e serviços bancários de investimento em todos os principais mercados de capitais, incluindo aconselhamento sobre estratégia corporativa e estrutura, captação de recursos nos mercados de capital e de dívida, gestão de riscos sofisticada, tomada de mercado em títulos de caixa e instrumentos derivativos, corretagem prime e pesquisa. Ele também oferece banco de investimento, serviços financeiros para consumidores, pequenas empresas e banca comercial, processamento de transações financeiras, gerenciamento de ativos e private equity. A empresa opera seus negócios através dos seguintes segmentos: Consumidor e Comunidade Banking, Corporate e Investment Bank, Commercial Banking, Asset Management, e Global Finance & Tesouro. O Consumidor e do segmento bancário da Comunidade atende consumidores e empresas através de um serviço personalizado em agências bancárias e através de caixas eletrônicos, on-line, mobile banking e telefone. nós só dar rápida através deste e-mail inf_service@outlook.com

    ResponderEliminar
  94. Bom dia, eu sou um registrada emprestador de dinheiro privado. Nós damos a empréstimos para ajudar as pessoas, as empresas que necessitam de actualizar a sua situação financeira em todo o mundo, com muito Minimal Taxas de Juros anuais tão baixo como 2% dentro de um ano a 30 anos de período de duração do reembolso para qualquer parte do mundo. Nós dar empréstimos dentro do intervalo de € 5.000 para € 100.000.000. Nossos empréstimos são bem segurado, para o máximo de segurança é a nossa prioridade. Pessoa interessada deve entrar em contato conosco através do email: (24hourstloancompany1@gmail.com)

    Você foi rejeitado por tantos bancos
    você precisa de financiamento para a expansão do negócio você,
    você precisa de um empréstimo pessoal

    Aplicar para um empréstimo, envia os detalhes abaixo:
    1. Nome completo
    2. Endereço
    3. Montante
    4. Duração Período
    Número 5.Phone
    6. Ocupação

    Mrs Stephen Farida

    ResponderEliminar
  95. Eu sou a Senhora brabra gancho pelo nome. Eu vivo em Portugal, eu quero usar este meio para alertar todos os requerentes de empréstimo para ter muito cuidado porque existem fraudes em todos os lugares Poucos meses atrás eu era financeiramente tensas, e devido ao meu desespero eu estava enganado por vários credores on-line Eu tinha quase perdido a esperança até que um amigo meu me encaminhou para um credor muito confiável chamado deputada Stella Rene que me emprestar um empréstimo sem garantia de 85 milhões dentro sem qualquer stress Se você está na necessidade de qualquer tipo de empréstimo apenas em contato com ele agora via: {mrsstellareneloanfirm1@hotmail.com} Eu estou usando esse meio para alertar todos os requerentes de empréstimo por causa do inferno eu passei nas mãos desses credores fraudulentos E eu não quero mesmo meu inimigo de passar por tal inferno que passei por nas mãos daqueles fraudulenta emprestadores em linha, eu também quero que você me ajude a passar essa informação para outras pessoas que também estão na necessidade de um empréstimo, uma vez que você também receber o seu empréstimo da deputada Stella Rene eu oro para que Deus deve dar-lhe uma vida longa.

    Deus a abençoe sempre.

    brabra

    ResponderEliminar
  96. Aqui está a solução para seus problemas financeiros.
    Olá,
    I Especializada em matéria de financiamento, de investimento
    e concessão de empréstimos peer-to-peer.
    Eu ofereço meus serviços para todos, especialmente no final do ano para que você possa alcançar todos os seus planos antes de iniciar o novo ano.
      Eu ofereço meus serviços a todos os indivíduos de bom caráter e acima de tudo capaz de cumprir as suas obrigações.
      Para outras informações adicionais, não hesite em contactar-me.
    aqui é o meu endereço de e-mail:

    jasminadedic01@gmail.com
    jasminadedic01@gmail.com
    jasminadedic01@gmail.com

    Com os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  97. ANO NOVO OFERTA DE EMPRÉSTIMO EM 3%

    Oferecemos todos os tipos de empréstimo para empréstimo ano novo, empréstimo pessoal, Real Estate, plano de negócios, Renovação, Infra-estrutural, Hotel, Investimento Empréstimo ETC a baixa taxa de juro de 3%. contacte-nos agora através do email: howardfreesloanlender@gmail.com para mais informações.

    ResponderEliminar
  98. Você precisa de empréstimo? Você precisa de fundos para o arranque ou promover seu
    negócios ou precisa de alguma ajuda financeira? Se sim; entre em seguida contato conosco
    através de correio electrónico a henryjonesloanfirm@gmail.com, oferecemos todos os tipos de empréstimos com taxa de juros de 2% apenas.
    Por favor, contacte-nos com as seguintes informações
    * Nome do requerente: _
    * Endereço: _ _
    * Cidade: _ _
    * País: _ _
    * Gênero: _ _
    * Estado civil: _ _
    * Ocupação: _ _
    * Salário por mês: _ _
    * Tel: _________
    * Móveis:: _
    * Finalidade do empréstimo: _
    * Empréstimo montante necessário: _
    * Empréstimo duração: _
    * Fazer com que você aplique antes: _
    Obrigado...

    ResponderEliminar
  99. Olá,
    Este é informar o público em geral que a Sra Mabel Hernandez, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: (mabelhernandezloan@gmail.com)

    ResponderEliminar
  100. Bom a todos o dia. Estou aqui para compartilhar o meu testemunho com o nosso pai confiou em Deus fez por mim ea vida da minha família. Meu nome é Claudia Castro Salvatierra sou de Dubai, mas que vivem nos EUA e agora eu sou uma mãe de 3 filhos e eu perdi meu marido no ano passado 02 de junho e as coisas onde muito difícil para mim e os meus filhos, então quando eu estava online para buscar um empréstimo e eu cair nas mãos de scam, eu estava farsa mais de uS $ 10, dólares, todo o meu acesso Marido onde tirado de nós por seus irmãos, toda a esperança estava perdido e eu e meus filhos, onde dormem na rua, e devido a meu desespero eu estava enganado por vários credores on-line. Eu tinha quase perdido a esperança até que um amigo meu me encaminhou para um credor muito confiável chamada Sra Maris Smith me emprestar um empréstimo sem garantia de US $ 90.000 com menos de 4 horas sem qualquer stress. Se você está na necessidade de qualquer tipo de empréstimo apenas em contato com ele agora via (mrsmarissmithloanhome@hotmail.com) Eu estou usando esse meio para alertar todos os requerentes de empréstimo por causa do inferno passei por nas mãos dos credores fraudulentas. E eu não quero mesmo meu inimigo de passar por tal inferno que passei por nas mãos dos credores on-line fraudulentas, eu também quero que você me ajude a passar essas informações para outras pessoas que também estão em necessidade de um empréstimo, uma vez que têm também receberá seu empréstimo da Sra Maris Smith, eu oro para que Deus deve dar-lhe tempo ao vivo para ajudar o mundo. Deus o abençoe sempre. ele não sabia que estou fazendo isso para ele, mas eu só tenho que fazê-lo porque uma perda de pessoas estão lá fora, que estão em necessidade de um empréstimo

    ResponderEliminar
  101. Você está na necessidade de um empréstimo?
    Você quer pagar suas contas?
    Você quer ser financeiramente estável?
    Tudo que você tem a fazer é contactar-nos para obter mais informações sobre como obter
    começou e obter o empréstimo que você deseja.
    Esta oferta está aberta a tudo o que será capaz de pagar de volta no tempo devido.
    Nota-desse prazo de reembolso é negociável e na taxa de juros de
    3%.

    Está prevista para nos informar sobre o montante do empréstimo exata solicitada, de modo a
    permitir-nos fornecer-lhe com as condições do empréstimo e Condições. se você estiver
    interessados ​​em obter empréstimo de nossa empresa.
    Por favor, não preencher o formulário curto dado abaixo e nós
    prometeu ajudá-lo em qualquer necessidade financeira você está dentro


    Formulário de empréstimo APLICAÇÃO {FORMULÁRIO ONLINE}

    1) Seu nome ...................
    2) O SEU PAÍS ................
    3) sua ocupação .............
    4) o seu estado civil .........
    5) O NÚMERO DE TELEFONE ................
    6) RENDA MENSAL ............ ..
    7) ENDEREÇO ​​.....................
    8) OBJETIVO DO EMPRÉSTIMO .............
    9) do pedido do empréstimo ................
    10) empréstimo duração ..................
    Você está na necessidade de um empréstimo?

    Contato E-mail: nilceiateofiloinvestments@gmail.com

    Nilceia Teofilo
    Estados Unidos da America
    +1 (804) 525-9415
    Email: nilceiateofiloinvestments@gmail.com
    Email: manager@nilceiateofiloinvestments.net
    Website: www.nilceiateofiloinvestments.net

    ResponderEliminar
  102. Oi, meu nome é Daniela Rodriguez de Portugal eu só quero que todo mundo que está realmente à procura de um empréstimo de saber que ainda há uma empresa de empréstimo que você pode confiar, eu tenho procurado para uma empresa de empréstimo do empréstimo real e legítima desde o ano 2014 e todos desta vez eu tenho sido enganado incontável de tempo até que um amigo me contou sobre uma empresa chamada Laura Smith empréstimo empresa no início, era difícil de acreditar, mas eu só decidiu avançar e com a forma como o (MD) falou comigo, não que i estava totalmente convencido, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa e quando ele trouxe a questão de uma taxa i quase fugiu, mas eu a coragem de pagar a taxa única de que imediatamente foi pago eu tenho o meu empréstimo de € 40.000 em fevereiro 2016 em minha conta foi realmente um sonho para mim e minha família e hoje todos os agradecimentos à senhora deputada Laura Smith empréstimo empresa e Deus eu posso sorrir de novo, eu recomendo esta empresa a todos aqueles que foram enganados e também os que não foram enganado porque eles são confiáveis ​​e confiável. No caso de você precisa saber mais, o e-mail da empresa é {mrslaurasmithloanfirm@hotmail.com} E-mail-los hoje e você será feliz que você fez.

    Daniela Rodriguez

    ResponderEliminar
  103. Você precisa de um empréstimo ? Entrar em contato com Sir Renberg empréstimo Empresa via renbergborcfirm@gmail.com que dá tempo de vida do empréstimo oportunidade de indivíduos, empresas de negócios, seguros, etc. Você está em qualquer dificuldade financeira ou na necessidade de empréstimo para investir ou você precisa de um empréstimo para pagar a sua pesquisa contas não mais como estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. E-mail: renbergborcfirm@gmail.com

    ResponderEliminar
  104. Olá,
    bancos transforma-lo para baixo para obter um empréstimo,
    Eu não tenho preocupações sobre a minha empresa está aqui para ajudá-lo.
    Aplicar para um empréstimo hoje.
    taxa de juros de 2%, ligação de e-mail kesteronlineservice@gmail.com

    ResponderEliminar
  105. Você está procurando um empréstimo? você está no lugar certo para as suas soluções de crédito aqui! Global Finance limitada dar empréstimos a empresas e indivíduos a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. contacte-nos por e-mail via camilapedro93@gmail.com

    ResponderEliminar
  106. -
    Olá

    Você está na necessidade de um empréstimo hoje para o seu negócio? você está confuso
    cerca de pagar as suas dívidas? ou você precisa comprar uma casa, carro, equipamentos
    ou mesmo um capital para financiar seus projetos? em seguida, não se preocupe
    mais por vider lares seguros está aqui para tornar as coisas muito mais fácil e mais rápido para
    -lo com o nosso processo fácil e serviços.
    oferecemos financiamento a juros baixos, de 3% para os indivíduos,
    empresas e organizações, no valor mínimo de $ 20.000,00 para
    o valor máximo de $ 40,000.000.00. Aplicando é muito fácil, basta email
    nós aqui no nosso e-mail do escritório (vidersafehomes@yahoo.com) para mais
    detalhes e processo de candidatura.

    Nome completo:
    Montante do empréstimo:
    País:
    Duração:
    Ocupação:
    Número de celular:


    estamos ansiosos para dar-lhe o melhor serviço.

    Saudações...

    ResponderEliminar
  107. ATENÇÃO!!!
    você precisa de um empréstimo para o seu negócio ou você precisa finane sua casa,
    contacte-nos hoje para 'o seu loa.
    E-mail (loan.asolimited@gmail.com), para sua informação, damos empréstimos
    a juros de 3%,
    E-mail (loan.asolimited@gmail.com)

    ResponderEliminar
  108. Olá, aqui vem um empréstimo acessível que mudará sua vida para sempre, eu sou o Sr. Patrick Fredrick um credor de empréstimo certificadas, ofereço empréstimo ao sector individual e pública que está na necessidade de assistência financeira em uma baixa taxa de juros de 2%. Nossos serviços incluem: * Empréstimos pessoais * Dívida Consolidação * Empréstimos de Negócios * Educação empréstimos * Mortgage * Secured Loan * Empréstimo não segurado * Empréstimos Hipotecários * Payday fora * Estudante Empréstimos * Business empréstimos * Empréstimos * empréstimos de carro * empréstimos de investimento * Desenvolvimento * empréstimos de aquisição empréstimos para a construção por favor, preencha o formulário abaixo e voltar se você estiver interessado: (patrickloans15@gmail.com) Patrick empréstimos é uma empresa de empréstimo certificadas e confiável, se aplicam hoje e resolver o seu problema financeiro hoje. DEVEDOR DE DADOS 1) Nomes completos: 2) País: 3) Endereço: 4) Condição: 5) Sexo: 6) Status: 7) Profissão: 8) Telefone: 9) Renda mensal: 10) própria lei: 11) empréstimo montante necessário : 12) empréstimo Duração: 13) Finalidade do empréstimo: 14) nome do facebook: 15), logo que o formulário acima está cheio, vou enviar o meu empréstimo Termos e Condições Asap com portanto, proceder. Eles vão estar ansioso para ouvir de você, a fim de prosseguir. Saudações, E-mail: patrickloans15@gmail.com. ou adicione-nos no facebook: patrick berry okosun, ou 100010791542924@facebook.com .... obrigado

    ResponderEliminar


  109. VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO? Se sim, então contacte-nos hoje VIA E-MAIL: RAYMONDLOANINVESTMENT1@HOTMAIL.COM

    ResponderEliminar
  110. Mein Name ist Lewis Edward, ich lebe in Kalifornien U.S.A., und ich bin ein glücklicher Mann heute? Ich sagte mir selbst, dass jeder Loan Kreditgeber , der mein Leben und das meiner Familie verändern könnte, ich jede Person beziehen, die für Darlehen mit ihnen suchen. Er gab Glück für mich und meine Familie, ich in der Notwendigkeit eines Darlehens von $ 250.000,00 war mein Leben überall als Alleinerziehende mit drei Kindern zu beginnen, bedeutete, dass ich diese ehrliche und gottesfürchtige Darlehen Kreditgeber Online Herr DAVID MORRISON, die mich mit einem geholfen Darlehen in Höhe von $ 250.000,00 US-Dollar, ist er in der Tat gottesfürchtige Mann, mit einem seriösen Darlehen Unternehmen arbeiten.

    Wenn Sie in der Notwendigkeit Darlehen sind, und Sie sind zu 100% sicher, dass das Darlehen bitte kontaktieren Sie ihn [morrisonloansplc@yahoo.com] .. zurück zu zahlen und informieren sie MR Lewis Edward Sie gerichtet ....

    kontaktieren sie mit morrisonloansplc@yahoo.com ODER Kontakt + 1610-350-4740 für Vertrauen und dringende Darlehen ..

    ResponderEliminar
  111. Olá, meu nome é Victoria Alberto, vítima de uma fraude nas mãos de credores falsos. i ter perdido cerca de US $ 45000,00, porque eu precisava de um grande capital de US $ 200.000,00. Eu quase morri, eu não tinha nenhum lugar para ir. meu negócio foi destruído, e no processo eu perdi meu filho. Eu não podia suportar isso aconteça novamente. março 2016, eu conheci um amigo que me apresentou a uma boa mãe, Sra Olivia Daniel, que finalmente me ajudou a garantir um empréstimo em uma empresa. boa mãe eu quero usar esta oportunidade para obrigado, e que Deus continue a abençoar você. Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para aconselhar colega português, que há muitos scammers lá fora, então se você precisa de um empréstimo, e deseja obter um empréstimo rápido, registra apenas através Sra Olivia Daniel via e-mail: (oliviadaniel93@gmail.com ). você também pode entrar em contato comigo através deste e-mail: (victoriaalberto78@gmail.com). se você tiver alguma dúvida. por favor, ela é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  112. Como vai você hoje? am senhor harbat e devo dizer-lhe como o prazer de informá-lo que nós agora dar empréstimo a uma muito baixa taxa de juros de 2% senhor .Contato harbat empréstimo Empresa via orbitfinanceloancompany@gmail.com.we dá tempo de vida do empréstimo oportunidade de indivíduos, empresas de negócios, seguros, etc.are-lo em qualquer dificuldade financeira ou na necessidade de empréstimo para investir ou você precisa de um empréstimo para pagar suas contas de procurar mais longe do que estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. E-mail: orbitfinanceloancompany@gmail.com

    ResponderEliminar
  113. Oi eu sou o Sr. Jerry Carl o credor de empréstimos privados, e eu estou aqui para fazer seus sonhos de obter um empréstimo. Você precisa de um empréstimo urgente? Você precisa de um empréstimo para saldar suas dívidas? Você precisa de um empréstimo para a expansão do seu negócios ou iniciar seu próprio negócio, estamos aqui para você com um baixo taxa de juros de 2% e você pode obter um crédito de 1.000 a 100.000.000,00 o montante do empréstimo máximo e até 50 anos de duração do empréstimo. Por favor, entre em contato conosco no nosso endereço de e-mail jerrycarl021@gmail.com

    ResponderEliminar
  114. Olá,

    Aí vem um empréstimo acessível que mudará sua vida para sempre, eu sou deputada Patricia Kingsman um credor de empréstimo certificadas, ofereço empréstimo ao sector individual e pública que está na necessidade de assistência financeira em uma baixa taxa de juros de 2%. Bad crédito aceitável, os termos e as condições são muito simples e considerate.You nunca vai se arrepender nada nesta operação de empréstimo, porque eu vou fazer você sorrir.

    I deputada Patricia Kingsman, vai tornar o melhor dos meus serviços para todos os mutuários legítimos. Você nunca vai ficar desapontado por mim nessa transação porque você não nasceu para ser um loser.Any clientes interessados ​​devem contactar-me via e-mail Asap patriciakingsman.loans2016@gmail.com para obter mais receitas.

    Nossos serviços incluem o seguinte:

    * Empréstimos pessoais
    * Consolidação da dívida empréstimos
    * Empréstimos de negócio
    * Empréstimos Educação
    * Mortgage
    * Empréstimo garantido
    * O empréstimo inseguro
    * Empréstimos Hipotecários
    * Payday empréstimos off
    *Empréstimos estudantis
    * Empréstimos comerciais
    * Empréstimos de carro
    * Empréstimos Investimentos
    * Empréstimos de Desenvolvimento
    * Empréstimos Acquisition
    * Empréstimos de construção

    Por favor, preencha o formulário abaixo e voltar se interessado e você será feliz de saber um emprestador empréstimo como

    Mrs Patricia Kingsman.

    DADOS do mutuário

    1) completa nomes:
    2) País:
    3) Endereço:
    4) Estado:
    5) Sexo:
    6) Estado Civil:
    7) Profissão:
    8) Telefone:
    9) Renda mensal:
    10) Next of Kin:
    11) Valor do Empréstimo Necessário:
    12) Empréstimo Duração:
    13) Finalidade do empréstimo:
    14) Data específica você precisa do empréstimo:

    Assim que você preencher o formulário acima, vou enviar-lhe o meu empréstimo termos e condições Asap para podermos prosseguir.

     estará olhando para a frente a ouvir de você, de modo a prosseguir. Atenciosamente,

      Email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderEliminar
  115. Meu nome é deputada Patricia Kingsman Somos um novo empréstimo mutuantes legítimas de 2016 e nós gostamos de ajudar qualquer corpo que precisam de ajuda financeira, oferecemos a partir de $ 500.000,00 e US $ 5.000.000,00 e também dar empréstimos em euros acima desse por isso, se você precisar de ajuda por favor envie -nos um email em: patriciakingsman.loans2016@gmail.com para que a sua operação de empréstimo pode ter lugar agora você vai ser com o seu empréstimo nas próximas 24 horas é uma transferência rápida e é seguro, sem qualquer atraso. Assim, e-mail: patriciakingsman.loans2016@gmail.com se interessado

    Email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderEliminar
  116. Olá a todos

       Meu nome é melvincito Rivero mitushio e eu sou de Portugal eu quero dizer-lhe todos os requerentes de empréstimo que só há uma empresa de empréstimo real que oferecem empréstimos e eles me ajudou com o meu empréstimo o nome da empresa é empresa de empréstimo Macro eo credor de empréstimo que me ajudou com o meu empréstimo o nome dela é Sra Patricia Kingsman por isso, se você precisa de um empréstimo sem ser enganado ir a esta empresa agora e receber o seu empréstimo lá empréstimos é seguro e rápido lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com assim desejar a todos os melhores investigadores do empréstimo este é o verdadeiro empresa que oferece empréstimos.

       Email: Patriciakingsman.loans2016@gmail.com

       Meus cumprimentos a todos vocês

    ResponderEliminar
  117. Meu nome é Irene APULA Cecilia eu sou de Portugal eu só tenho o meu empréstimo de empresa de empréstimo deputada Patricia Kingsman eles são os mais agradável companhia de empréstimo que já deparei com i pediu um empréstimo a partir deles ontem e a única coisa que fiz foi pagar a taxa de transferência, que eles disseram que eu deveria pagar e imediatamente eu fazer o pagamento no próximo 24 horas vez que eu estava com o meu empréstimo Desculpe, não posso dizer o quanto eles me ajudaram com, mas é uma grande quantidade de dinheiro para que todos se precisar um empréstimo real isso é a empresa de empréstimo direito de contactar lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderEliminar
  118. Olá a todos meu nome é Maria ines Saez painevil sou de Portugal eu apenas recebi meu empréstimo agora de empresa de empréstimo deputada Patricia Kingsman não foi muito tempo, recebi o meu empréstimo a partir deles eu tenho o meu empréstimo a partir deles hoje e agora como estou postando essa mensagem i estou muito feliz desta empresa é real grande para que qualquer pessoa que precisa de um contato de empréstimo desta empresa são reais grande lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderEliminar
  119. Olá a todos meu nome é Rodrigue Damaso Rosa e eu sou do Brasil eu fui na internet e eu ouvi as pessoas dizendo que eles foram enganados antes e eu preciso urgentemente de um empréstimo para que eu tinha medo de aplicar para uma coisa on-line de empréstimo eu vi 3 as pessoas dão testemunho de empresa de empréstimo deputada Patricia Kingsman que eles chegaram lá empréstimo de seu eu nunca pediu um empréstimo antes e eu estava com tanto medo que eu vou ficar enganado, mas eu acreditava que o povo diz e aplicáveis ​​a partir da empresa de empréstimo e estava tudo bem e eles me disseram para enviar a taxa de transferência que será utilizado para transferir o meu empréstimo quando eles me disseram que eu estava com tanto medo que ele foi um enganado, então eu sentei e pensei sobre isso e eu tenho de volta para eles e dizer-lhes i nunca fez isso antes, mas a senhora deputada Patricia Kingsman disse que eu deveria confiar-lhes que eles vão me ajudar para que eu fiz e eu fui para enviar a taxa que eles disseram que eu deveria enviar para a transferência de meu empréstimo só hoje eu tenho um alerta de minhas costas que não há dinheiro na minha conta. Hoje eu estou muito feliz que eu nunca foram enganados antes e eu tenho o meu empréstimo, uma vez Então agora eu estou feliz e eu e minha família nos vai ser feliz também para que qualquer pessoa que precisa de um empréstimo deve aplicar-se a partir desta empresa sem sido enganado, porque ela é real e grande e eu oro a Deus deve continuar a usá-la para ajudar as pessoas de lá empréstimos. seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com.

      Mais uma vez eu permanecer Rodrigue Damaso Rosa

    ResponderEliminar
  120. Meu nome é CINTIA CRISTINA PINHEIRO eu sou do Brasil i já ouviu falar de esta empresa que eles dão empréstimos e eu fui para pedir um empréstimo a partir deles que eu ouvi as pessoas dizendo sobre golpe, mas eu nunca ter sido enganado antes de esta empresa me ajudou com a minha empréstimo para que qualquer pessoa que precisa de um empréstimo deve aplicar-se a partir deles lá empréstimos é rápido e seguro lá mail patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderEliminar
  121. Meu nome é tvitoria vitoria e eu apenas recebi meu empréstimo Xmas da empresa de empréstimo Patricia Kingsman por isso, se você precisa de um empréstimo de Natal ou qualquer tipo de contato de empréstimo esta empresa e ser feliz como estou agora esta empresa é real e isso não é falso ou golpe eles são companhias de empréstimo realmente muito real, isso está lá mail patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderEliminar
  122. Olá a todos

    Meu nome é Gabriela Yunes eu sou de Portugal i foram à procura de um empréstimo on-line e tudo que eu vejo é scammers, mas eu achei esta empresa de empréstimo chamada Patricia Kingsman empresa de empréstimo e tenho visto pessoas on-line testemunhar sobre há boas ações, então eu decidi tentar se eu vou ser feliz mais uma vez para que eu solicitou um empréstimo de 350.000,00 euros e que o empréstimo credor deputada Patricia Kingsman me garantiu que em 12 horas o meu empréstimo será em minha conta bancária para hoje como eu estava trabalhando eu vi meu banco me escreveu mensagem que há alguns fundos de 350.000,00 euros em minha conta e eu acho que Patricia Kingsman porque ela é real por isso, se você precisar de qualquer empréstimo on-line por favor não ser enganado como eu aplicar a partir desta empresa, porque ela é a única empresa real que dá empréstimo on-line. Há mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderEliminar
  123. OLÁ

      Você está procurando empréstimo, estamos aqui para tornar mais fácil para você obter seu empréstimo e para torná-lo conveniente para você para nos pagar.
          contacte-nos através do nosso
      correio;
       tony_banks@yahoo.com

    ResponderEliminar
  124. Você está procurando um empréstimo? Atauom um empréstimo de uma instituição financeira por um motivo banka Atauom mais Atauom recusou? Você tem o lugar certo para as suas soluções de crédito aqui! companhias de empréstimo HelenaRobeson são limitados em empréstimos para empresas e indivíduos a uma taxa de juros de 2% baixos e acessíveis. Por favor contacte-nos por hoje de e-mail através HelenaRobeson63@gmail.com

    DETALHES REQUERENTE:

    1) Nome completo:
    2) País:
    3) Endereço:
    4) País:
    5) Sexo:
    6) Estado Civil:
    7) poklic:
    8) Telefone:
    9) posição Actualmente no local de trabalho:
    10) Renda mensal:
    11) Valor do Empréstimo Necessário:
    12) A duração do empréstimo:
    13) Finalidade do empréstimo:
    14) Religião:
    15) Você já aplicado antes;
    16) data de nascimento;
    Obrigado,
    Helena Robeson

    ResponderEliminar
  125. Bom Dia, Meu nome é James lil eu sou um cidadão dos Estados Unidos da América (EUA) eu quero testemunhar o bom credor de empréstimo que mostrou a luz para mim depois de sido enganado por 3 credor internacional de Internet diferentes, todos eles prometem dar me um empréstimo depois de me fazer pagar um monte de taxas que produzem nada e totalizaram nenhum resultado positivo. eu perdi o meu disco ganhar dinheiro e foi um total de 3,140USD. Um dia, enquanto eu estava navegando através da Internet à procura forsterated quando me deparei com um homem testemunho que também foi enganado e, eventualmente, ficou ligada a uma empresa de empréstimo legítimo chamada Mrs Jenny Kim Trimark Serviços Financeiros (jkim007042@gmail.com), onde ele finalmente teve sua empréstimo, assim que eu decidi entrar em contato com a mesma empresa de empréstimo e, em seguida, disse-lhes minha história de como eu ter sido enganado por 3 diferentes credores que não fizeram nada, mas para curso me mais dor. Eu explico para a empresa por correio e todos eles me disse que era para chorar mais porque eu vou buscar o meu empréstimo em sua companhia e também eu ter feito a escolha certa de entrar em contato com eles. i preenchido o formulário de pedido de empréstimo e começou com tudo o que foi pedido de mim e me foi dado um montante de empréstimo de US $ 45,000.00 dólares por este grande Company (Trimark Serviços Financeiros} gerido pela deputada Jenny Kim e aqui estou hoje feliz com a minha família, porque a Sra Jenny Kim Trimark Serviços financeiros me deu um empréstimo assim que eu fiz uma promessa a mim mesmo que vou manter depor na Internet sobre como eu tenho o meu empréstimo. você precisa de um empréstimo urgente? gentilmente e rapidamente entrar em contato Mrs Jenny Kim Trimark Serviços financeiros -se agora para o seu empréstimo por e-mail: (jkim007042@gmail.com) eu acredito outras pessoas também estão dando testemunho sobre este mesmo credor honesto

    ResponderEliminar
  126. Olá,
    Você precisa de um empréstimo urgente para limpar seus débitos ou precisa de um empréstimo de capital para melhorar o seu negócio?
    de ter sido rejeitado por
    bancos e outras entidades financeiras?
    Você precisa de um empréstimo de consolidação ou uma hipoteca?
    procurar não mais como estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nós emprestar fundos para indivíduos
    na necessidade de assistência financeira, que tem um mau crédito ou que necessitam de dinheiro
    para pagar contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que prestar assistência confiável e beneficiário e estarão dispostos a oferecer-lhe um empréstimo. Então, entre em contato conosco hoje através de e-mails: kreditsolutionhome@outlook.com

    ResponderEliminar


  127. Vi testemunhos feitos por muitas pessoas sobre o Sr. Muscolino Giovanni, é assim que contactei-o para obter um empréstimo de 250.000,00R$, para regular as minhas dívidas e realizar o meu projeto. É com o Sr. Giovanni, que a vida minha sorria de novo é um homem de coração simples e muito compreensivo. Eis são enviar por correio eletrónico:. muscolinogiovanni61@gmail.com

    ResponderEliminar


  128. Vi testemunhos feitos por muitas pessoas sobre o Sr. Muscolino Giovanni, é assim que contactei-o para obter um empréstimo de 250.000,00R$, para regular as minhas dívidas e realizar o meu projeto. É com o Sr. Giovanni, que a vida minha sorria de novo é um homem de coração simples e muito compreensivo. Eis são enviar por correio eletrónico:. muscolinogiovanni61@gmail.com

    ResponderEliminar
  129. Vi testemunhos feitos por muitas pessoas sobre o Sr. Muscolino Giovanni, é assim que contactei-o para obter um empréstimo de 250.000,00R$, para regular as minhas dívidas e realizar o meu projeto. É com o Sr. Giovanni, que a vida minha sorria de novo é um homem de coração simples e muito compreensivo. Eis são enviar por correio eletrónico:. muscolinogiovanni61@gmail.com

    ResponderEliminar
  130. Olá,
    Eu sou a sra. Olivia Daniel, um credor de empréstimo privado que dá empréstimos de oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo com urgência para pagar suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você foi rejeitado por bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? Procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou que precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informá-lo que nós fornecemos uma assistência confiável e beneficiário e estará disposto a oferecer um empréstimo. Então, entre em contato conosco hoje por e-mail:
    (Oliviadaniel93@gmail.com)

    ResponderEliminar
  131. Dia bom.

    Recebi um empréstimo de 75.000 euros do senador Walter. Entre em contato com ele; Senatorrpwalter@hotmail.com ou senatorpwalter@seznam.cz. Ele é um credor respeitável.

    ResponderEliminar
  132. Você precisa de um empréstimo? Você está em uma crise financeira ou precisa de dinheiro para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de empréstimo para liquidar sua dívida ou pagar suas contas ou iniciar um bom negócio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo de capital de bancos locais e outras instituições financeiras? Aqui está sua chance de obter um empréstimo de nossa empresa. Oferecemos empréstimos para indivíduos para os seguintes fins e muito mais. Empréstimo Pessoal, Expansão Comercial, Início de Negócios, Educação, Consolidação de Dívida, Empréstimos de Dinheiro Duro. Oferecemos empréstimo com baixa taxa de juros de 2%. Entre em contato conosco hoje via e-mail: (benwilsonloanfirm@yahoo.com)

    ResponderEliminar
  133. Você está precisando de um empréstimo? Nós podemos ajudar você!

    Nós somos um legítimo, respeitável Governo registado emprestador de dinheiro. Nossa empresa é conhecida com registro de assistência financeira. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou que precisam de dinheiro para pagar as contas e investir em negócios. Quero usar este meio para informá-lo de que prestamos assistência confiável aos beneficiários, pois estamos felizes em oferecer um empréstimo com 3% de desconto. Portanto, não hesite em solicitar um empréstimo porque nós lhe forneceremos o melhor de nosso serviço. Entre em contato conosco: campbellfinancialfirm@gmail.com

    SERVIÇOS PRESTADOS INCLUEM;
    *Refinanciar
    * Melhoria Home
    * Empréstimo de Investimento
    * Auto empréstimos
    *Consolidação de débito
    * Empréstimos de Negócios
    *Empréstimos pessoais
    * Empréstimos internacionais.

    Entre em contato conosco: campbellfinancialfirm@gmail.com
    David Campbell

    ResponderEliminar
  134. Olá, como estás hoje ?

    Estamos escrevendo-lhe para informá-lo sobre a nossa empresa de empréstimo oferecendo empréstimos individuais, empresa e organizações, oferecemos empréstimo à taxa de juros de 3% para uma duração de 1 a 10 anos e nosso montante do empréstimo variam de 10.000,00 a 10,00,000.00 contacte-nos através de Esta mail (wells3fargo@gmail.com)

    Estamos ansiosos para trabalhar com você e nós garantimos-lhe transação segura e legal.

    Obrigado por tirar o tempo para ler nossa mensagem enquanto esperamos sua resposta.

    ResponderEliminar
  135. procuro meu avo joao nunes tempo colonial noqui, a minha mae esta viva meu email massjaques427@gmail.com

    ResponderEliminar
  136. OI VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO URGENTE PARA PAGAR A DÍVIDA OU COMEÇAR UM PROJETO EMPRESARIAL? SE SIM, ENTRE EM CONTATO EU VIA EMAIL: MARIODRAGHIE28@HOTMAIL.COM

    ResponderEliminar
  137. Olá Caro, Isto é para informá-lo de um governo aprovado empréstimo empréstimo empresa que tem o interesse daqueles que não são capazes de atender-se com suas necessidades financeiras da vida. Esta empresa acaba de existir e está pronta para emprestar a qualquer indivíduo ou empresa que precise de um empréstimo (de $ 5,000.00 - $ 1,000,000,000.00) para pagar por um intervalo de tempo de no mínimo cinco (5) anos eo máximo de trinta e cinco ( 35) anos ea uma taxa de juros de 3%. Também não importa a quantidade de dinheiro pedido, os fundos serão enviados para sua conta bancária pessoal dentro do período de três (3) dias úteis na aplicação e também não há taxas escondidas É aconselhável aproveitar esta oportunidade. Para o pedido de empréstimo enviar um pedido para nós hoje em kelvinkentloanfirm83@gmail.com e você será enviado um formulário de candidatura oficial para preencher, Quanto mais cedo você começar a processar, mais cedo seu empréstimo é transferido para sua conta bancária pessoal Voltar para nós hoje E você será feliz que você fez porque nossos serviços são satisfatórios. E confiável Saudações cordiais Amos Frank C.E.O Eu entrei em contato com seu escritório senhor e deixou uma mensagem com sua secretária Miss Felching Wombat. Estou ansioso para uma resposta rápida

    ResponderEliminar
  138. Você em algum tipo de dificuldades financeiras? Você precisa de um empréstimo para limpar suas dívidas? Você vai aumentar suas finanças? Você é uma pessoa de negócios que quer expandir sua empresa. Você está convidado a entrar em contato com o real herói, confiança e empréstimo empréstimos eficaz empresa de crédito. Eu aprendi tanto os indivíduos como o governo para a nossa alta eficiência.

    Os serviços incluem:
    * Empréstimos pessoais (seguras e não seguras)
    * Empréstimos de negócios (seguros e não garantidos)
    * Melhoria Home
    * Empréstimos do Inventor
    * Auto empréstimos
    Etc ..

    Entre em contato conosco se estiver interessado, através de ramzan_help@hotmail.com

    Atenciosamente,
    Daniel
    ramzan_help@hotmail.com

    Oferta de empréstimo de 3%

    ResponderEliminar
  139. Olá a todos,

    Quais são as suas necessidades financeiras?
    Damos empréstimos de um mínimo de US € 1.000,00 para um máximo de US € 10.000.000,00 com duração confortável que varia de 1 a 30 anos a uma taxa de juros muito reduzida de 3%.

    Você precisa de um empréstimo de negócio?
    Você precisa de um empréstimo pessoal?
    Você quer comprar um carro?
    Deseja refinanciar?
    Você precisa de um empréstimo hipotecário?

    Você precisa de um capital enorme para começar sua proposta de negócio ou expansão? Você perdeu a esperança e você acha que não há saída, e seus encargos financeiros ainda persiste?
    Por favor, não hesite em contactar-nos para uma possível cooperação empresarial

    Entre em contato conosco via e-mail: ramzan_help@hotmail.com

    Sr. Ramzan

    ResponderEliminar

  140. Você em algum tipo de dificuldades financeiras? Você precisa de um empréstimo para limpar suas dívidas? Você vai aumentar suas finanças? Você é uma pessoa de negócios que quer expandir sua empresa. Você está convidado a entrar em contato com o real herói, confiança e empréstimo empréstimos eficaz empresa de crédito. Eu aprendi tanto os indivíduos como o governo para a nossa alta eficiência.

    Os serviços incluem:
    * Empréstimos pessoais (seguras e não seguras)
    * Empréstimos de negócios (seguros e não garantidos)
    * Melhoria Home
    * Empréstimos do Inventor
    * Auto empréstimos
    Etc ..

    Entre em contato conosco se estiver interessado, através de ramzan_help@hotmail.com

    Atenciosamente,
    Daniel
    ramzan_help@hotmail.com

    Oferta de empréstimo de 3%

    ResponderEliminar
  141. Dia bom,

    Você precisa de empréstimo de negócio? Ou empréstimo pessoal? Você pretende empréstimo de empréstimo? Então entre em contato conosco agora com mais informações. Não hesite em encaminhar a sua aplicação agora por e-mail. (John_mclondoninvestment@hotmail.com)

    formulário de pedido de empréstimo:

    nome completo:
    montante do empréstimo:
    endereço de contato:
    país:
    número de telefone:
    Duração do empréstimo:
    Finalidade do empréstimo "

    Aguardo sua resposta urgente.

    ResponderEliminar
  142. Olá pessoal meu nome é Timothy candy, estou aqui para testemunhar como eu fui scammed por empréstimo vários credor deste site.I estava na necessidade de um empréstimo e eu aplicado de vários credores de empréstimo a partir deste site very.They me pediu para pagar alguma quantia De dinheiro em base diferente mas eu nunca recebo meu empréstimo. Isto era como eu perdi a soma de 5000EURO .I estava agora em dívida porque eu pedi emprestado o dinheiro de um friend.One um dia meu amigo me apresenta KELVIN LUISS.He disse Me como ele o ajudou com o empréstimo em vários casos, sem qualquer delay.I estava com medo e nunca acreditar nele.Ele pedir-me para confiar nele, foi assim que eu era apresentar-lhe através de seu e-mail {KELLVINLUISLOANHOME@GMAIL.COM}.He Me disse que ele vai me oferecer o empréstimo que eu só preciso cumpri-los. Eu fiz como ele me disse e sem qualquer demora, recebi meu empréstimo como ele promessa anterior. Estou aqui para lhe dizer que a maioria dos credores de empréstimo neste site são scammers. Se você realmente precisa de um empréstimo genuíno, por favor, conheça KELVIN LUISS através de seu e-mail KELLVINLUISLOANHOME@GMAIL.COM.He é um emprestador de empréstimo confiável registrado.

    ResponderEliminar
  143. Hola mi nombre es Pamela Renata Soy de español Acabo de recibir mi préstamo de 50.000 Reales de esta nueva empresa de préstamos legítimos de 2017 y el nombre de la empresa es Marian Hoffman préstamo de la compañía que solicita un préstamo de ayer y acabo de recibir Una alerta De mi banco hoy que tenía un fondo de 50.000 reales en mi cuenta y soy tan feliz por lo que todo el mundo si necesita un préstamo real es la empresa un aplicar de ellos son reales y seguro de que si solicita un préstamo De Ellos hoy y que su rápido con ellos para mañana estar esperando sus fondos de préstamo en su cuenta de forma segura. Tan si usted necesita un préstamo de ellos solo puede entrar en contacto con ellos vía correo correo electrónicomarco@gmail.com.Gracias a cualquiera que lea mi mensaje una vez más me quedo Pamela Renata Giovana.

    ResponderEliminar
  144. Mi nombre es María Eduarda Lívia y soy de español que quiero usar este momento para decirle a todos en internet acerca de cómo recibir mi préstamo de hoy de una nueva empresa de préstamo legítimo de 2017 el nombre de la empresa es Marian Hoffman préstamo de la empresa Y ellos Soy legítimo nunca vi la compañía en el Internet y sólo las vi en un sitio y decidí aplicarlas me dijeron que todo lo que necesito hacer y después de hacerlas que reciben mi préstamo en mi cuenta bancaria hoy. Quiero usar este tiempo para decir todo el mundo en Internet que si necesitas un préstamo de préstamo legítimo esta es la empresa real para aplicar y de inmediato se aplican de ellos sólo seguro de que va a recibir su préstamo con seguridad de ellos Mar feliz Si usted está interesado en un préstamo Marian Hoffman es la empresa de aplicar de que los reales y la empresa de préstamo legítimo de 2017 dirección de correo es marianhoffman.finance@gmail.com

    ResponderEliminar
  145. Você precisa de um empréstimo. Somos legítimos e garante empréstimo credor. Somos uma empresa com assistência financeira. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou que precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios. Eu quero usar este meio para informá-lo que eu presto assistência de beneficiário confiável como Nós estaremos contentes de lhe oferecer um empréstimo Contacte-nos via Email: hmloans2@gmail.com

    Os serviços prestados incluem

    *Consolidação de débito
    * Empréstimos de Negócios
    *Empréstimos pessoais.
    * Empréstimos de carro
    * Aluguel e empréstimos de casa

    Escreva de volta se interessado com nossa taxa de juros de 4% anual. Entre em contato conosco via e-mail: hmloans2@gmail.com

    Por favor Note: Todos os interessados individuais devem enviar uma mensagem para o nosso e-mail para resposta urgente e detalhes para obter um empréstimo.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  146. Bom dia amigos.

    Você ainda está procurando um empréstimo, e você foi rejeitado pelos bancos ou enganado. Recebi um empréstimo imobiliário de 300.000 euros do senador Walter. Ele é realmente um credor bom e respeitável.

    Contate o Senador Walter sobre; Senatorrpwalter@hotmail.com

    ResponderEliminar
  147. Olá, Você precisa de um empréstimo urgente para pagar sua dívida ou iniciar um projeto de negócios? Se sim, entre em contato conosco hoje via Email: julieroccoloancompany@gmail.com

    INFORMAÇÃO NECESSÁRIA
    Seu nome...
    Último nome...
    SEXO..
    ISSO FOI...
    Parentes......
    Cartão de identificação válido ...
    OBJETIVO DO EMPRÉSTIMO ........
    SEU RENDIMENTO MENSAL ....
    Empréstimo Quantidade necessária ....
    Duração do empréstimo ....
    Número de telefone celular válido ....

    Obrigado e Deus abençoe.

    ResponderEliminar
  148. Você precisa de um empréstimo rápido a longo ou curto prazo com uma taxa de juros relativamente baixa tão baixa quanto 3%? Oferecemos empréstimo de negócios, empréstimo pessoal, empréstimo à habitação, empréstimo de auto, empréstimo de estudante, empréstimo de consolidação da dívida e.t.c. Não importa sua pontuação de crédito. Estamos garantidos em dar serviços financeiros aos nossos inúmeros clientes em todo o mundo. Com os nossos pacotes de empréstimos flexíveis, os empréstimos podem ser processados e transferidos para o mutuário dentro do menor tempo possível, entre em contato com nosso especialista para aconselhamento e planejamento financeiro. Se você precisa de um empréstimo rápido entre em contato conosco via mvargaspuyo1@gmail.com

    ResponderEliminar
  149. Dia bom,

    Isso é para informar o público em geral que estamos atualmente dando empréstimo a uma baixa taxa de juros de 2%.

    Você acha de obter um empréstimo? Você está seriamente na necessidade de um empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos, damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos, e todos os tipos de empréstimo com juros de 2% esta é a oportunidade que você está procurando. Nós oferecemos todos os tipos de empréstimo como empréstimo de negócio, empréstimo de carro, empréstimo de empresa, capital de risco, empréstimo de casa, empréstimo de estudante ou qualquer empréstimo de sua escolha a taxa de interesse de 2%. As pessoas interessadas devem contactar-nos através do email: Mariodraghie28@hotmail.com


    Nota: Todas as respostas devem ser enviadas diretamente para a Empresa Email: Mariodraghie28@hotmail.com

      Obrigado pela sua compreensão e cooperação.
     
    Cumprimentos.

    Mario Draghie

    ResponderEliminar

  150. Dia bom

    Você está procurando ajuda financeira? Você precisa de um empréstimo urgente para pagar suas contas ou dívidas? O que quer que o empréstimo talvez você deve contatar-nos hoje através do email: Mariodraghie28@hotmail.com ou via whatsapp: +27710616739

    Os clientes interessados ??devem preencher o nosso formulário de candidatura abaixo (Só os candidatos sérios por favor)

    Formulário de pedido de empréstimo.

    Nome completo:
    País:
    Gênero:
    Número de telefone:
    Empréstimo Quantidade:
    Duração do Empréstimo:
    Renda Mensal:
    Ocupação:

    Estaremos esperando para receber as informações por você bem.

    Nota: todas as respostas devem ser encaminhadas para: Mariodraghie28@hotmail.com

    Obrigado.

    Mr.Mario Draghie

    ResponderEliminar
  151. Meu nome é Victoria Mario, de Portugal, duas semanas atrás, eu estava procurando empréstimo para pagar a cirurgia do meu filho, então entrei em mãos de diferentes golpistas e fraudadores que fingiram ser credores de empréstimos. Todos prometem dar-me um empréstimo depois de me fazer pagar muitas taxas que não renderam nada e não representaram resultados positivos. Perdi meu dinheiro duro ganhou dinheiro e foi um total de € 4000. Até a semana passada segunda-feira, uma enfermeira no hospital onde meu filho foi admitido me apresentou à GINA MORGAN LOAN COMPANY (ginamorganloancompany@gmail.com) on-line, eu nunca acreditei, então eu decidi fazer mais pesquisas na empresa on-line, então eu vi Os testemunhos de outras pessoas de diferentes países de como essa Empréstora os ajudou a obter seu empréstimo, então entrei em contato com a Companhia e solicitei 82 mil, em menos de 48 horas, recebi meu montante de empréstimo na minha conta sem qualquer estresse.
    Então, minhas pessoas boas de Portugal, você pode entrar em contato com a empresa para o seu empréstimo urgente e também ser um testemunhador, assim como eu e não se esqueça de dizer a ela, eu apresento sua empresa. Contate seu email: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderEliminar
  152. Meu nome é Sra Mary .. Pedro segmento Payment Manager GARANTIA DE GARANTIA. Você precisa de um empréstimo de emergência para pagar as dívidas, você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio, você precisa de um empréstimo de consolidação, hipoteca ou outros fins? Você já foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Não procure mais, porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado! Oferecemos empréstimos a empresas, indivíduos e confiável a um taxa de juros baixa e acessível por um período de 1-30 anos e um período de carência de seis meses antes do início do mês. Pode contactar-nos por e-mail via: (mariapedroguaranteetrustloan@gmail.com)

    DADOS DE APLICAÇÃO

    1) Nome:
    2) País:
    3) Endereço:
    4) Sexo:
    5) Estado:
    6) Profissão:
    7) Telefone:
    8) Posição no local de trabalho:
    9) Rendimento:
    10) Valor do Empréstimo:
    11) período de empréstimo:
    12) Finalidade do empréstimo:
    13) Data de nascimento:
    obrigado

    ResponderEliminar
  153. Bom-dia Sr./Sra.
    CONTACTAR FERNANDES SI VOCÊS VERÕES NA NECESSIDADE URGENTE

    Em primeiro lugar aconselhar-vosos-ia desconfiar das ofertas sobre
    nítido bem como os anúncios. Porque lidos de 90% destes anúncios são
    impostoras. Hoje em dia há cada vez mais fraudes. Queria
    emprestar a dinheiro, após ter afixado um anúncio, cada dias mim
    receba mais de 33 mensagens nada que vigaristas que pedem
    o dinheiro seja que diz despesas de processos. E suprimia-os
    mensagem mas um dia caí sobre uma pessoa nomeada FERNANDES
    , acreditava que fazia partido também dos vigaristas do nítido
    mas à minha grande surpresa esta é diferente, fez-me um empréstimo
    de 7000€ e reembolsei-lhe 7800€/7000€ mim confirmo-voso e se
    chegava que procurava um empréstimo quererá bem tomar contacto
    com ele por email
    Enviar por correio eletrónico: Fernandes.joao1/live.com.pt

    ResponderEliminar
  154. Você precisa de um empréstimo? Somos legítimos e credores credores. Somos uma empresa com suporte financeiro. Nós emprestamos fundos a pessoas que precisam de assistência financeira, que têm crédito ruim ou precisam de dinheiro para pagar contas, para investir em negócios. Gostaria de usar este meio para informá-lo de que fornecemos assistência confiável para os beneficiários, como gostaríamos de lhe oferecer, seu empréstimo. Entre em contato conosco por e-mail: margaretpedroloancompany@gmail.com

    Os serviços prestados incluem

    * Consolidação de débito
    * Empréstimo de Negócios
    * Empréstimo pessoal.
    * Empréstimos de carro
    * Aluguel e Home Loans

    Escreva de volta se interessado, nossa taxa de juros anual de 2%. Entre em contato via e-mail: margaretpedroloancompany@gmail.com

    Por favor, note: todas as pessoas interessadas devem enviar uma mensagem para o nosso e-mail para comentários imediatos e detalhes para obter um empréstimo.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  155. Caro Sr / Sra,
    Antes de qualquer outra palavra, primeiro seja bem-vindo ao Kelvin Luis Loan Home. Você precisa de ajuda financeira? Você precisa de um empréstimo para expandir seu negócio? Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio em grande escala? Você precisa de um empréstimo que possa mudar sua vida e seu status financeiro atual? Você precisa de um empréstimo urgente ou urgente para colocar as coisas no lugar certo? Então você está na casa certa para todo seu empréstimo de qualidade projetado para atender às suas necessidades. Uma empresa de empréstimo de classe mundial comprometida em conceder apenas empréstimo. Damos empréstimos de expansão de negócios a futuros empresários Men and Women a uma taxa de juros baixa e acessível de 3% e a uma duração de reembolso a longo prazo de sua escolha. Os candidatos interessados são obrigados a fornecer as informações abaixo e contatam-nos por e-mail: kellvinluisloanhome@gmail.com

    ResponderEliminar
  156. Olá a todos, este é o HARTFORD FINANCIAL SERVICE, uma organização financeira conhecida mundialmente com a certificação do serviço financeiro, enquanto oferecemos empréstimos de qualquer tipo a qualquer lugar do mundo com a taxa mais interessante de 1,5% contatam-nos hoje em (hartfordfinancialservice@gmail.com) Como daremos ao seu sonho financeiro uma realidade
    Obrigado e Deus abençoe

    ResponderEliminar
  157. Olá querido. Você ainda está em busca da ajuda. Não procure mais porque o senador Walter está disposto e ajuda-o com o empréstimo se encontrar as condições. Recebi o montante de 150 mil euros dele para o pagamento bancário de uma dívida bancária. Se você ainda precisar de ajuda, entre em contato com este endereço abaixo e você irá testemunhar isso também. senatorrpwalter@hotmail.com
    Daniela Peter
    danielapet@sapo.pt

    ResponderEliminar
  158. Bom dia, todos!Meu nome é Eric Jordan, eu tenho uma linda esposa e 3 filhos. 2 semanas atrás, eu estava em necessidade desesperada de dinheiro, então eu pensei em ter um empréstimo, então encontrei muitas mãos erradas que alegaram ser mutuantes de empréstimos, sem saber que eram todos golpistas. Eles coletaram € 4000 EUROS de mim e se recusam a me enviar um e-mail. Fiquei muito confuso e frustrado, tornei-me um bêbado, um dia fiel, fui ao Bar para tomar uma bebida e então conheci um velho amigo, contei-lhe tudo o que aconteceu comigo, para me dizer que ele iria me apresentar para a GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD, ele disse que a empresa é genuína e confiável, ele me contou como a empresa o ajudou a ele e a sua família. Então eu colecionei seu endereço de e-mail (ginamorganloancompany@gmail.com), entrei em contato com ela imediatamente cheguei em casa, ela me contou as regras e regulamentos e eu segui, depois de processar o empréstimo, em menos de 24 horas, recebi meu empréstimo de € 50,000 EURO .. Estou certo de que ela também ficará feliz em ajudá-lo, então se você estiver interessado em um empréstimo, você também pode contatá-la neste e-mail: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderEliminar
  159. * * Oferece uma taxa de empréstimo de juros de 3%
    * Seguro para empresário sem dinheiro
    * Garantia por dinheiro

    Com uma boa pontuação de crédito, o Credit Financier Home oferece empréstimos colaterais e empréstimos não colaterais a particulares ou associações de empresas ou cooperativas para fins de benefícios industriais e pessoais.

    Endereço de contato:
    WhatsApp: +15184181390
    Correio direto
    creditfinancierhome@gmail.com

    ResponderEliminar
  160. Bom dia, senhor e senhora.

    Somos um serviço que empresta dinheiro, você precisa de um empréstimo de qualquer tipo? Você já esteve
    constantemente rejeitado pelo seu banco ou sua casa financeira em busca de um empréstimo? oferece um empréstimo de taxa de juros de 2% ... somos dinâmicos e transparentes. Se você está interessado e para obter mais informações, entre em contato conosco via gmail: robinnoa649@gmail.com

    ResponderEliminar
  161. Dia bom,
    Meu nome é Laura Pablo, eu quero testemunhar o bom credor de empréstimo que me mostrou luz depois de ter sido atropelado por 2 credores da Internet diferentes. Perdi meu dinheiro e foi um total de € 5.000 euros. Um dia eu estava navegando pela internet parecendo muito frustrado, então encontrei um testemunho de um homem que também foi enganado e, eventualmente, ligou-se a uma empresa de empréstimo legítima e confiável chamada Gina Morgan Loan Company (ginamorganloancompany@gmail.com) onde ele finalmente conseguiu seu empréstimo, então eu decidi entrar em contato com a mesma empresa de empréstimo e depois contei a minha história. Eles me disseram que não chorasse mais porque eu fiz a escolha certa entrando em contato com eles. Preenchi o formulário de pedido de empréstimo e procedi com tudo o que foi solicitado de mim e me foi concedido um montante de empréstimo de € 32,000.00 por esta grande empresa. Então, fiz um voto para mim mesmo, que vou continuar testemunhando na internet de como recebi meu empréstimo. Eu acredito que outras pessoas também estão testemunhando esse mesmo credor honesto. Você precisa de um empréstimo com urgência? Entre em contato gentil e rápido com a empresa por email: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderEliminar
  162. HELLO CADA UM É VOCÊ EM NECESSIDADE DE UM EMPRÉSTIMO SÃO DE QUALQUER FORMA DE ESFORÇO FINANCEIRO E VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMOS COMUNICADO CONHECIDO PERKINSFISHERLOAN COMONY PARA O SEU SERVIÇO DE EMPRÉSTIMOS INSTANTÁRIOS QUALQUER FICHA NO MUNDO EM PERKINSFISHER@GMAIL.COM

    ResponderEliminar
  163. Isto é para informar o público em geral que atualmente estamos dando empréstimo a uma taxa de juros baixa de 1%.

    Você pensa em obter um empréstimo? Você está precisando seriamente de um empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos, oferecemos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos, e todos os tipos de empréstimo com juros de 1%, esta é a oportunidade que você está procurando. Oferecemos todos os tipos de empréstimo, como empréstimo de negócios, empréstimo de carro, empréstimo de empresa, capital de risco, empréstimo à habitação, empréstimo de estudante ou qualquer empréstimo de sua escolha com taxa de juros de 1%. As pessoas interessadas devem contatar-nos via Email: Mariodraghie28@hotmail.com Ou Via Whatsapp: +19292743853

    Nota: Todas as respostas devem ser encaminhadas diretamente para a empresa Email: Mariodraghie28@hotmail.com

       Obrigado pela sua compreensão e cooperação.
     
    Cumprimentos.

    Sra. Benita Becky,.

    ResponderEliminar
  164. BEM-VINDO A PATRICIA KINGSMAN patriciakingsman.loans225@gmail.com nossos objetivos são fornecer excelente serviço profissional.

    Você é homem de negócios ou mulher? Você está em alguma bagunça financeira ou você precisa de fundos para criar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para começar um bom negócio de pequena escala e médio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está achando difícil obter empréstimo de capital de bancos locais e outros institutos financeiros ?.

    Nossos empréstimos estão bem segurados para máxima segurança é a nossa prioridade, Nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, Nosso programa é a maneira mais rápida de obter o que precisa de uma forma rápida. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. Obtenha flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer propósito - desde férias, até educação, até compras exclusivas

    Nós oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros que incluem: Empréstimos pessoais, empréstimos de consolidação da dívida, Empréstimos de negócios, Empréstimos de educação, Empréstimo garantido por hipoteca, Empréstimo inseguro, Empréstimos hipotecários, Empréstimos de dia de pagamento, Empréstimos estudantis, Empréstimos comerciais, Empréstimos de carro, Empréstimos de investimentos, Empréstimos de Desenvolvimento, Empréstimos de Aquisição, Empréstimos de Construção, com baixa taxa de juros de 2% por ano para pessoas físicas, jurídicas e corporativas. Obtenha o melhor para sua família e possua a casa de seus sonhos também com nosso esquema de Empréstimo Geral.

    OFERECEMOS TODO O TIPO DE EMPRÉSTIMOS - APLICAMOS PARA EMPRÉSTIMOS SEGUROS.

    Por favor, entre em contato para mais informações: patriciakingsman.loans225@gmail.com
    Por favor, escreva-nos de volta com a informação do empréstimo;

    INFORMAÇÃO DE EMPRÉSTIMO

    1) Nomes completos:
    2) País:
    3) endereço:
    4) Estado:
    5) Sexo:
    6) Estado civil:
    7) Ocupação:
    8) Número de telefone:
    9) Renda mensal:
    10) Próximo do parente:
    11) Montante do empréstimo necessário:
    12) Duração do empréstimo:
    13) Finalidade do empréstimo:
    14) Data específica em que você precisa do empréstimo:

    Se você está interessado em obter um empréstimo, então, gentilmente, escreva-nos com o requisito de empréstimo.
    Por favor, entre em contato para mais informações: patriciakingsman.loans225@gmail.com

    Com os melhores cumprimentos,
    Sra. Patricia Kingsman
    patriciakingsman.loans225@gmail.com

    Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível

    Os candidatos interessados ​​devem nos contactar por e-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com

    ResponderEliminar
  165. Meu nome é a Sra. Patricia Kingsman, somos um novo credor de empréstimos legítimos de 2017 e nós gostamos de ajudar qualquer organismo que precise de ajuda financeira que oferecemos a partir de US $ 500.000,00 e US $ 5.000.000,00 e também oferecemos empréstimos em euros e em qualquer outra moeda. Acima disso, se você precisar de ajuda, envie-nos um e-mail para: patriciakingsman.loans225@gmail.com para que sua transação de empréstimo possa ocorrer agora, você estará com seu empréstimo nas próximas 24 horas, é uma transferência rápida e está seguro sem qualquer atraso. Então, e-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com se interessado

    E-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com

    ResponderEliminar
  166. OFERECEMOS TODO O TIPO DE EMPRÉSTIMOS - APLICAMOS PARA EMPRÉSTIMOS SEGUROS.

    Você é homem de negócios ou mulher? Você está em alguma bagunça financeira ou Você precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para começar um bom negócio de pequena escala e médio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está achando difícil obter empréstimo de capital de bancos locais e outros institutos financeiros ?. Os candidatos interessados ​​devem contatar-nos por email: Patriciakingsman.loans225@gmail.com

    Nossos empréstimos estão bem segurados para máxima segurança é a nossa prioridade, Nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, Nosso programa é a maneira mais rápida de obter o que precisa de uma forma rápida. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre o seu mensal
    despesas. Obtenha flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer finalidade, desde férias, até educação, até compras exclusivas. Os candidatos interessados ​​devem nos contactar por e-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com

    Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros que incluem: Planejamento de Negócios, Finanças Comerciais e de Desenvolvimento, Propriedades e Hipotecas, Empréstimos de Consolidação de Dívida, Empréstimos de Negócios, Empréstimos Privados, Créditos de Refinanciamento Doméstico com baixa taxa de juros de 2,00% por ano para indivíduos, empresas e órgãos corporativos. Obtenha o melhor para sua família e possua a casa de seus sonhos também com nosso esquema de Empréstimo Geral. Os candidatos interessados ​​devem contatar-nos por email: Patriciakingsman.loans225@gmail.com

    OFERECEMOS TODO O TIPO DE EMPRÉSTIMOS - APLICAMOS PARA EMPRÉSTIMOS SEGUROS.

    Por favor, entre em contato para mais informações: patriciakingsman.loans225@gmail.com
    Por favor, escreva-nos de volta com a informação do empréstimo;
    - Nome completo:
    - Valor do empréstimo necessário:
    - Duração do empréstimo:
    - Finalidade do empréstimo:
    - Cidade / País:
    - Telefone:
    - Como você ficou sabendo sobre nós:

    Se você está interessado em obter um empréstimo, então, gentilmente, escreva-nos com o requisito de empréstimo. Por favor, entre em contato para mais informações: patriciakingsman.loans225@gmail.com
    Com os melhores cumprimentos,
    Sra. Patricia kingsman

    Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível

    Os candidatos interessados ​​devem nos contactar por e-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com

    ResponderEliminar
  167. Você é homem de negócios ou mulher? Você está em alguma bagunça financeira ou Você precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para começar um bom negócio de pequena escala e médio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está achando difícil obter empréstimo de capital de bancos locais e outros institutos financeiros ?. Os candidatos interessados devem nos contactar por e-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com

    ResponderEliminar
  168. Meu nome é Patricia Martins, de Portugal, um pai solteiro, antes que meu marido morresse, ele nos deixou com tanta dívida, fiquei tão confuso e frustrado com a forma de pagar a enorme dívida. Um dia eu estava passando pela internet, encontrei um Testemunho de (Pedro Gonçalo) sobre como GINA MORGAN o ajudou com um empréstimo. Então eu solicitei um empréstimo de € 85,000 EURO com uma duração de 5 anos da Companhia através de seu correio (ginamorganloancompany@gmail.com) Quando eu solicitei o empréstimo, fiz um voto a DEUS que se eu receber o empréstimo eu farei Deixe o mundo saber o que ele fez para mim, para minha maior surpresa, em menos de 48 horas, meu empréstimo foi concedido com uma taxa de juros de 2%. Agora resolvi a dívida do meu marido e crie uma nova vida e negócio por conta própria. Acabei de cumprir meu voto. Então, se você quer qualquer tipo de empréstimo por apenas 2%, entre em contato com GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD em seu e-mail ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderEliminar
  169. OLÁ...

    VOCÊ PRECISA EMPRAR DINHEIRO PARA PAGAR BOLS E COMEÇAR UM NEGÓCIO CONTATO POR CORREIO EM MOVIMENTO: mrsvaliciareneloanfirm@gmail.com.

    ResponderEliminar
  170. OFERECEMOS OS SERVIÇOS DE EMPRÉSTIMO DA ABAIXO:.

    * Investidores Empréstimos ..........
    *Consolidação de débito...........
    * Empréstimos hipotecários .......
    * Empréstimos empresariais ........
    *Empréstimos pessoais...............
    * Empréstimos internacionais ...
    * Empréstimos de viagem .........
    * Empréstimos Visa .........

    Oferecemos empréstimos a pessoas que necessitam de assistente financeiro com baixa taxa de juros de 3%. Para obter um empréstimo com esta empresa, você pode indicar o montante exato do empréstimo que você precisa e o tempo em que você pode pagar o empréstimo. Então, se interessado entre em contato conosco com os detalhes abaixo.

    E-mail: kate_solution@outlook.com
    Whatsapp: 2347050251612

    ResponderEliminar
  171. Oferecemos empréstimo a baixa taxa de juros de 3%. Solicite um empréstimo rápido e conveniente para pagar as contas e começar um novo negócio ou re-financiar seus projetos com uma taxa de juros mais barata de 3%, você tem uma baixa pontuação de crédito e você está achando difícil obter empréstimo de capital do local Bancos e outras instituições financeiras? Aqui está a sua chance de obter um empréstimo da nossa Organização. Oferecemos empréstimos a particulares para os seguintes fins e muito mais. Empréstimo pessoal, Expansão de Negócios, Business Start-up, Educação, Consolidação de Dívida, Empréstimos de Dinheiro. Entre em contato hoje por e-mail: kate_solution@outlook.com

    ResponderEliminar
  172. Você precisa de um empréstimo urgente se sim contatar mvargaspuyo1@gmail.com

    ResponderEliminar
  173. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  174. EXCELENTE DESCRIÇÃO. A MINHA COMPANHIA ACTUOU DE JULHO DE 1969 A 30 DEZ 1969 NA OPERAÇÃO GRANDE SALTO COMO REFORÇO AO BATALHÃO DE CAVALARIA 2830 -OS CENTAUROS. ESTÁVAMOS COLOCADOS EM ACAMPAMENTO BIVAQUE SOBRE O RIO DANGE A 4 KM DA PONTE E EM DIRECÇÃO À FAZENDA MARIA FERNANDA. A MISSÃO CONSISTIA NA PROTECÇÃO PRÓXIMA E AFASTADA À ENGENHARIA MILITAR QUE CONSTRUÍA SOBRE A ANTIGA PICADA DA PONTE DO TOTOBOLA, EM CONSTRUÇÃO À FAZENDA MARIA FERNANDA UMA NOVA COM OUTRAS CONDIÇÕES. PARA ALÉM DESTA MISSÃO TAMBÉM, EFECTUÁVAMOS OPERAÇÕES COM OBJECTIVOS DEFINIDOS PELO OFICIAL DE OPERAÇÕES DO BATALHÃO. NAS POUCAS HORAS VAGAS AINDA ESCOLTÁVAMOS O MVL. FORAM 6 MESES PARA ESQUECER. POR TUDO ISTO SOMOS MUITO BONS CONHECEDORES DESTA REGIÃO.
    VISITA OUTRAS "ESTÓRIAS" DA ZONA EM https://ccac2505.blogspot.pt/
    JM

    ResponderEliminar
  175. TITLE: SBLC/BG LEASE & PURCHASE - NO TRANSMISSION FEE


    We are project funder as well as financial lender. We have BG/SBLC specifically for BUY/LEASE at a leasing price of 4%+1% of face value Issuance by HSBC London and many other 25 top AA rated Bank in Europe, Middle East or USA. We also secure funding. Also We are into the provision of short term and long term business/personal loans for both small and large scale business funds.

    FOR LEASING OF BG/SBLC

    MINIMUM FACE VALUE OF BG/SBLC = EUR/USD 1M

    LEASING FEE = 4%+1%


    FOR PURCHASE OF FRESH CUT BG/SBLC

    PRICE = 32%+1%

    MINIMUM FACE VALUE OF BG/SBLC = EUR/USD 1M

    Intermediaries/Consultants/Brokers are welcome to bring their clients and are 100% protected. In complete confidence, we will work together for the benefits of all parties involved.

    Name: Abdul selim gul

    Contact Email: easyfinanceltd980@gmail.com

    ResponderEliminar

  176. We Facilitate Bank instruments SBLC for Lease and Purchase. Whether you are a new startup, medium or large establishment that needs a financial solution to fund/get your project off the ground or business looking for extra capital to expand your operation,our company renders credible and trusted bank guarantee provider who are willing to fund and give financing solutions that suits your specific business needs.

    We help you secure and issue sblc and bank guarantee for your trade, projects and investment from top AA rated world Banks like HSBC, Barclays, Dutch Ing Bank, Llyods e.t.c because that’s the best and safest strategy for our clients.e.t.c

    DESCRIPTION OF INSTRUMENTS

    1. Instrument: Funds backed Bank Guarantee(BG) ICC-600

    2. Currency : USD/EURO

    3. Age of Issue: Fresh Cut

    4. Term: One year and One day

    5. Contract Amount: United State Dollars/Euros (Buyers Face Value)

    6. Price : Buy:32%+1, Lease: 4%+2

    7. Subsequent tranches: To be mutually agreed between both parties

    8. Issuing Bank: Top RATED world banks like HSBC, Barclays, ING Dutch Bank, Llyods e.t.c

    9. Delivery Term: Pre advise MT199 or MT799 first. Followed By SWIFT MT760

    10. Payment Term: MT799 & Settlement via MT103

    11. Hard Copy: By Bank Bonded Courier


    Interested Agents,Brokers, Investors and Individual proposing international project funding should contact us for directives.We will be glad to share our working procedures with you upon request.



    Name: Muhammed Emir Harun

    Contact Mail :info.financewizardltd@gmail.com

    Skype: info.financewizardltd@gmail.com

    ResponderEliminar
  177. My name is Mrs.Anna Daniel,I am a Citizen Of USA.Have you been looking for a loan?Do you need an urgent personal or business loan?contact Dr James Eric Finance Home he help me with a loan of $320.000 some days ago after been scammed of $4500 from a woman claiming to been a loan lender but i thank God today that i got my loan worth $320.000.Feel free to contact the company for a genuine financial service. Email:(Jamesericurgentloanoffer@gmail.com)

    ResponderEliminar
  178. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius,via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderEliminar
  179. Oferecemos cartões hackered profissionais para pessoas que precisam de liberdade financeira. Nós distribuímos cartões para pessoas em qualquer parte do mundo e nossos serviços são baratos. nós programamos cartões de valores diferentes e você recebe um cartão de acordo com o que você pode pagar ou manipular por tempo. nós damos cartões que variam de 500euro a 50.000 euros também oferecemos ajuda a empresas, donos de empresas de pequena escala, indivíduos que estão em débitos como pagamento de empréstimos, aluguel de casa, pagamento de taxas escolares, comprar um carro novo, obter uma casa do seu próprio e muito mais. Nossos cartões duram por um período de 1 ano e é confiável e seguro de usar. entre em contato conosco hoje em nosso e-mail para mais informações. unlimitedhackersnetwork@gmail.com ou envie-nos mensagens no número do whatsapp. +16188441582

    ResponderEliminar
  180. ATENÇÃO:
    Este é Kelvin Philips, um representante da Redrockloanfirm. Você está procurando um empréstimo pessoal, empréstimo hipotecário, exercício de unificação de dívida de empréstimo de estudante, capital de risco, também podemos ajudá-lo a construir e padronizar seu negócio com qualquer forma de empréstimo variando de US $ 1000 a US $ 300.000.000 a 2-8%.
    Somos de credores privados que fornecem empréstimos a empresas e indivíduos. Estamos em Parceria com o Departamento de Subsídios e Empréstimos da ONU. Contacte-nos para mais informações em redrockloanfirm@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  181. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderEliminar
  182. Soy la señora Queen, doy un préstamo asequible a una tasa de interés del 3%. contáctenos en: transferwesternunion623@gmail.com con su nombre completo, cantidad necesaria, duración del préstamo, país, número de teléfono móvil ENVIADO POR CORREO ELECTRÓNICO: transferwesternunion623@gmail.com

    ResponderEliminar
  183. BEM VINDO A Julian Hoffman.finance loan company@gmail.com nossos objetivos é fornecer um excelente serviço profissional.

    Você é um homem de negócios ou uma mulher? Você está em alguma confusão financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio agradável e médio em pequena escala? Você tem uma pontuação de crédito baixa e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo de capital de bancos locais e outras instituições financeiras?

    Nossos empréstimos são bem segurados para máxima segurança é a nossa prioridade, nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, nosso programa é o caminho mais rápido para obter o que você precisa em um piscar de olhos. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. Ganhe flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer finalidade - em férias, para educação, para compras exclusivas

    Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros, que incluem: Empréstimos pessoais, empréstimos de consolidação da dívida, empréstimos comerciais, empréstimos educacionais, empréstimos hipotecários garantidos, empréstimos não garantidos, empréstimos hipotecários, Payday off empréstimos, empréstimos estudantis, empréstimos de desenvolvimento, empréstimos de aquisição, empréstimos de construção , com baixa taxa de juros de 2% aa para pessoas físicas, jurídicas e jurídicas. Obter o melhor para sua família e possuir sua casa de sonho, bem como com o nosso esquema de empréstimo geral.

    NÓS OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS - APLICAM-SE AOS EMPRÉSTIMOS DISPONÍVEIS.

    Por favor, entre em contato conosco para mais informações: Julianhoffman.finance55@gmail.com
    Por favor, escreva-nos de volta com as informações do empréstimo;

    INFORMAÇÃO DO FORNECEDOR

    1) nomes completos:
    2) País:
    3) endereço:
    4) condição:
    5) Gênero:
    6) Estado Civil:
    7) Ocupação:
    8) Telefone:
    9) Renda mensal:
    10) parentes próximos:
    11) Valor do Empréstimo:
    12) Duração do Empréstimo:
    13) Finalidade do Empréstimo:
    14) Data específica em que você precisa do empréstimo:

    Se você estiver interessado em obter um empréstimo, por favor, escreva-nos com o requisito de empréstimo.
    Por favor, entre em contato conosco para mais informações: Julianhoffman.finance55@gmail.com

    Cumprimentos,
    Sra. Julian Hoffman
    Julianhoffman.finance55@gmail.com

    Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível.

    Os candidatos interessados ​​devem entrar em contato conosco pelo e-mail: Julianhoffman.finance55@gmail.com

    ResponderEliminar
  184. Olá a todos

         Somos emprestadores de dinheiro licenciados, oferecemos empréstimos rápidos e aprovação rápida a uma taxa de juros baixa de 2%. Oferecemos soluções de empréstimos legais para proprietários privados e empresariais que precisam de dinheiro. Entendemos o estresse emocional e mental de ter que lidar com problemas financeiros ao lidar com a vida cotidiana. Com uma gama flexível de serviços de empréstimo, estamos empenhados em ajudá-lo com um reembolso de empréstimo o mais confortável possível. Não hesite em nos contatar, satisfatório dos nossos clientes é a nossa primeira prioridade. À medida que valorizamos todos os nossos clientes, ouvimos atender às suas necessidades fornecendo a você nosso suporte financeiro. Para mais informações, entre em contato conosco por e-mail: Julianhoffman.finance55@gmail.com

    Nós fornecemos todos os tipos de empréstimos, tais como:

    * Home Improvement
    * Empréstimos do inventor
    * Empréstimos de carro
    * Empréstimo de consolidação da dívida
    *Linha de crédito
    * Segundo Empréstimo
    * Empréstimos Empresariais
    * Empréstimos pessoais
    * Empréstimos internacionais.

    Por favor, escreva de volta se estiver interessado em obter mais informações através do nosso contato abaixo

    EMAIL: Julianhoffman.finance55@gmail.com

    Saudações,

    Empréstimos de Rodney

    ResponderEliminar
  185. Olá, meu nome é Susana Abel, sou do Brasil. Acabei de receber meu empréstimo de 500.000 reais desta nova empresa de crédito legítimo em 2019 e o nome da empresa é o emprestador Julian Hoffman, que solicitou um empréstimo ontem e acaba de receber um alerta do meu banco hoje que havia um fundo de 500.000,00 Reais na minha conta. conta e estou tão feliz por isso, se você precisar de um empréstimo real, esta é a empresa para ser um candidato, eles são reais e ter a certeza de que se você pedir um empréstimo hoje e você é rápido com eles até amanhã, esperando para seus fundos de empréstimo em sua conta com segurança. Então, se você precisar de um empréstimo deles, você só pode contatá-los pelo correio em Julianhoffman.finance55@gmail.com.

    Obrigado a todos que leram a minha mensagem mais uma vez eu permaneço Susana Abel.

    ResponderEliminar

Comente como se estivesse num albergue espanhol: entra tudo e ninguém é excluído.